"Não podemos permitir transições rápidas"
28 Abr, 2017
Tiago Fernandes alertou para os maiores problemas que o Rio Ave pode colocar ao Sporting CP
A nona jornada do Campeonato Nacional de juniores coloca Sporting CP e Rio Ave frente a frente. Os leões, que lideram a tabela classificativa com 19 pontos, querem manter o registo 100% vitorioso no Estádio Aurélio Pereira contra o penúltimo classificado (nove pontos). Na antevisão ao encontro, Tiago Fernandes alertou para aquelas que podem ser as maiores dificuldades criadas pelo conjunto de Vila do Conde.
“São uma formação bastante organizada, que vem tentar somar pontos porque precisa de subir na tabela. Jogam com as linhas bastante juntas e saem bem no contra-ataque, até porque têm jogadores rápidos para esse estilo de jogo. Mesmo quando estivermos no processo ofensivo, será necessário manter o equilíbrio, pois não podemos permitir transições rápidas”, sublinhou o técnico, que garante ter preparado os jogadores para um adversário que conhece bem.
“O plantel tem vindo a ser preparado ao longo da semana. Estudámos muito bem o Rio Ave”, vincou, antes de deixar um apelo aos Sportinguistas. “Seria importante aparecerem na Academia, amanhã, de forma a voltarem a ser o nosso 12.º Jogador. Fazem parte das nossas vitórias e êxitos”, finalizou.
A partida entre Sporting CP-Rio Ave disputa-se este sábado às 16h.