José João: "Tivemos a nossa identidade"
31 Out, 2021
Técnico reagiu ao empate no dérbi de sub-17
Após o apito final no 1-1 frente ao SL Benfica, José João, treinador da equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos, mas antes deixou uma palavra para o guardião encarnado, que saiu lesionado antes do intervalo.
"As primeiras palavras são para o Marcel Mendes. Espero que não seja nada de grave e que rapidamente esteja de volta aos relvados", disse, abordando de seguida o dérbi, considerando que "foi bom para a evolução dos jogadores".
"Foi um jogo bem disputado em que nós tivemos a nossa identidade muito vincada com posse [de bola]. Depois, quando estávamos por baixo no jogo acabámos por sofrer o empate. Devíamos ter aguentado essa última investida da equipa adversária", apontou o técnico.
Os juvenis do Sporting CP acabaram, assim, a primeira fase no primeiro lugar, sem qualquer derrota e como a formação mais finalizadora (53 marcados) e também menos batida (quatro sofridos) da série. Números que, segundo José João, são "o reflexo daquilo que é o processo de evolução destes jovens".
Olhando já para a segunda fase, o treinador quer uma mentalidade "jogo a jogo", mas garantiu que "bom futebol, com posse e dinâmicas colectivas" é o que se pode esperar da sua equipa.
Depois, Manuel Mendonça, capitão dos juvenis Leoninos, também desejou "as melhoras" a Marcel Mendes, antes de reagir ao encontro.
"Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, fizemos aquilo que trabalhámos durante a semana e estivemos por cima do jogo. Foi pena ter sofrido o golo do empate, mas vamos continuar a trabalhar para que não volte a acontecer", frisou o médio verde e branco, que projectou também a segunda fase: "Estamos sempre muito unidos e cientes de que será jogo a jogo para conseguir os melhores resultados".