Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Salvador Gomes assina contrato profissional

Por Sporting CP
07 Fev, 2022

Guarda-redes de 17 anos

Salvador Gomes é o mais recente jovem jogador a assinar um contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. Na baliza dos juvenis Leoninos, o guardião participou em oito jogos e apenas sofreu um golo nesta temporada.

No momento da assinatura, Salvador Gomes expressou a sua satisfação por continuar ligado ao Clube, enaltecendo que é "a concretização de um sonho de menino". "Não tenho palavras, é muito difícil de descrever. Quando assinei senti que todo o esforço valeu a pena, porque atingi o meu objectivo e espero que seja o primeiro de muitos contratos com o Sporting CP", começou por dizer à Sporting TV o jovem que chegou à Academia em 2014.

"Comecei no futebol com cerca de dez anos, no CIF, um clube da minha zona, e o convite do Sporting CP chegou num torneio. Viram algum potencial em mim, fizeram-me o convite e claro que eu aceitei", lembrou Salvador Gomes, que desde cedo se fixou na posição de guarda-redes. "No início, como todos os miúdos, sonhamos em ser o ponta de lança que marca muitos golos, mas logo no meu primeiro ano fui para a baliza e adorei. Gostei dessa sensação e de ter uma visão sobre o campo que os outros não têm e desde então sempre quis ser guarda-redes", frisou.

Esta época, Salvador Gomes tem sido utilizado a equipa sub-17, mas trabalha regularmente com os juniores, uma prática habitual na formação verde e branca. "O Sporting CP é conhecido pela aposta na formação, é um dos seus pilares. Sei que estas mudanças de escalão fazem parte de um processo e jogar com os mais velhos é sempre uma grande experiência. Ajuda-nos a crescer e é esta aposta que tem potenciado a nossa equipa A", referiu, garantindo ainda que essa aposta efectiva de Rúben Amorim nos jovens da formação "dá esperança" aos restantes.

"Com essa aposta, sinto também que há a possibilidade de chegar lá para, um dia, jogar na equipa A e no Estádio José Alvalade", apontou, antes de escolher Antonio Adán como um exemplo a seguir: "É um guarda-redes com uma carreira invejável e que agora está a fazer um grande trabalho no Sporting CP, mantendo a baliza segura".

Por fim, Salvador Gomes dirigiu-se aos Sportinguistas: "Deixo uma mensagem de agradecimento por apoiarem as nossas equipas de formação. Com esse apoio passam-nos sempre confiança e esperança".