Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo justo que merecia outros números

Por Sporting CP
07 Abr, 2024

Sporting CP venceu o CF “Os Belenenses” por 1-0

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o CF “Os Belenenses” por 1-0 em jogo da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de juvenis.

Para este encontro, José João apostou de início em Alexandre Tverdohlebov, Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Salvador Blopa, João Rodrigues, Frederico Gomes, Sandro Nascimento, Diogo Martins, Rafael Camacho e Flávio Gonçalves.

À procura de regressar aos triunfos, após dois empates, os Leões entraram bem e dominadores no encontro, com Diogo Martins logo nos minutos iniciais a atirar ao ferro. A seguir foi Salvador Blopa a rematar e a atirar ao lado.

Estava dado o aviso verde e branco, ao qual a equipa visitante respondeu na marca de 11 metros, mas sem se conseguir adiantar no marcador. Salvador Blopa fez falta sobre Enzo Fortes na área e o próprio assumiu a grande penalidade, mas Alexandre Tverdohlebov adivinhou o lado e negou o 0-1.

A seguir, o sentido do jogo voltou ao mesmo: o Sporting CP sempre com sinal mais e a criar várias oportunidades de golo, com Diogo Martins a atirar novamente ao ferro e depois Bruno Dias a ganhar destaque.

O guardião do CF “Os Belenenses” mostrou qualidade e negou uma série de golos quase certos ao Sporting CP, com duas boas defesas, a remate de Rafael Camacho e Flávio Gonçalves, e a seguir saindo bem dos postes e fazendo a mancha para negar os remates de Diogo Martins e Frederico Gomes.

Nesse último lance, a bola ainda chegou a Sandro Nascimento, mas um jogador do CF “Os Belenenses” interceptou o esférico. Pouco depois, Sandro Nascimento voltou a rematar à entrada da área, mas Bruno Dias estava bem posicionado e fez mais uma boa defesa.

Assim, o intervalo chegou com 0-0 no marcador, mas, e após mais um par de avisos, o Sporting CP chegou, finalmente, ao golo aos 51 minutos: Diogo Martins entregou para Flávio Gonçalves que rematou cruzado, vendo a bola ressaltar num adversário, traindo o guardião, e entrar na baliza.

Os Leões colocaram-se assim na frente do marcador de forma justa e, mantendo as ideias e os bons indicadores, sobretudo ofensivos, foram à procura do 2-0 logo a seguir. Ainda assim, Bruno Dias continuou a mostrar-se intransponível e fez mais duas boas defesas quase de seguida, primeiro a Miguel Almeida, que tinha começado o jogo no banco, e depois a Flávio Gonçalves.

Do outro lado, Alexandre Tverdohlebov foi tendo uma manhã mais tranquila, mas também foi decisivo nos poucos momentos em que foi chamado a intervir, com destaque para a saída da baliza, aos 85 minutos, que impediu o remate de Elton Jesus.

Assim, apesar das tentativas de ambas as equipas, sobretudo da formação Leonina, o marcador não voltou a mexer e o Sporting CP acabou por somar mais três pontos num triunfo justo, mas que podia ter terminado com outros números.

Os Leões voltam agora a jogar no próximo domingo, desta vez em casa do Casa Pia AC.