Foto José Lorvão
Tiago Teixeira: "Temos um grupo forte e focado"
Por Sporting CP
10 Out, 2022
10 Out, 2022
Sub-23 recebem o CD Mafra este sábado em Alcochete
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o CD Mafra esta terça-feira (11h00), no Estádio Aurélio Pereira, em jogo da quarta jornada da série B da Liga Revelação.
Na antevisão ao encontro, o treinador verde e branco Tiago Teixeira recordou que os Leões já enfrentaram este adversário no Torneio Abertura, numa partida que terminou empatada 3-3, mas sublinhou também que muitos factores sofreram alterações nas duas equipas desde então.
“Já defrontámos o CD Mafra num contexto diferente, no início da temporada. Ainda assim, todos os jogos são diferentes e este também vai ser, porque tanto os jogadores do CD Mafra como os nossos não serão os mesmos. Estudámos bem o adversário e eles certamente estudaram-nos a nós também”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, recusando que o facto de os Leões ainda não terem vencido prejudique a equipa.
“Durante a semana não sentimos essa ansiedade. Temos um grupo muito forte e focado, todos os jogadores têm crescido imenso. Não temos tido os resultados esperados, mas estamos satisfeitos no que diz respeito ao processo de evolução. Acreditamos que as vitórias vão aparecer num curto espaço de tempo, mas estamos mesmo focados é no desenvolvimento dos atletas e na aquisição de competências que possam permitir-lhes competir noutro nível”, frisou.
Tiago Teixeira enalteceu ainda o facto de os jogadores competirem em escalões diferentes. “Já estiveram connosco 32 jogadores e é muito importante dar-lhes oportunidades para que eles cresçam noutros patamares, até porque os sub-23 não têm nada a ver com os sub-19 ou os sub-17. A Liga Revelação é uma liga muito mais competitiva e aproxima-se já da Liga 3”, sublinhou.
Por sua vez, Pedro Silva, central de 17 anos, não escondeu a satisfação por se ter estreado pelos sub-23 na última partida, em casa do SC Farense (3-1). “Foi muito bom, é um campeonato diferente do que estava habituado. Tinha vindo a jogar nos sub-19 e deram-me a oportunidade de jogar pelos sub-23, o que foi bom apesar do resultado”, lamentou, destacando ainda assim a atitude da equipa, que marcou um golo na segunda metade, após ter ficado reduzida a dez unidades aos 38 minutos, e foi superior na posse de bola e no número de ataques e remates.
“Houve uma dificuldade ainda maior por estarmos com menos um jogador desde cedo no encontro, mas é aí que se vê o nosso ADN, a nossa união e o espírito de família que temos aqui, pois juntámo-nos e assumimos o jogo com bola. O resultado final não foi o que desejávamos, mas há a realçar a união pois conseguimos um golo com menos um jogador em campo”, atirou.
Quanto ao encontro diante do CD Mafra, o defesa está concentrado em sair com os três pontos. “A nossa perspectiva é ir lá para dentro e tentar vencer, como fazemos sempre. Treinamos diariamente para que isso aconteça e vamos entrar focados para atingirmos o nosso objectivo”, referiu, antes de elogiar a competitividade na Liga Revelação: “É difícil jogar contra atletas mais velhos e fortes fisicamente, temos de estar mais bem preparados porque ao mínimo erro paga-se caro. Ainda assim, é muito bom jogar contra estes adversários pois só assim é que evoluímos”.
O duelo entre os sub-23 do Sporting CP e do CD Mafra será transmitido em directo na Sporting TV.