Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Podemos sonhar"

Por Jornal Sporting
25 Fev, 2018

No final da vitória frente ao Esmoriz (3-0), Hugo Silva lançou desde já o play-off e não escondeu a ambição do título nacional

A equipa de voleibol do Sporting CP venceu, neste domingo à tarde, o Esmoriz por 3-0 na última partida da fase regular do Campeonato Nacional. No final do jogo, Hugo Silva, treinador leonino, mostrou-se satisfeito pelo encontro que, diz, serviu essencialmente para testar novas soluções.

"Não estava grande coisa em disputa uma vez que a classificação estava resolvida, mas os jogadores estavam a ser testados na mesma. Serviu para dar jogo a quem tem jogado menos e ver até que ponto podemos contar com eles ou não nesta fase importante que aí, experimentar algumas soluções diferentes e pôr um jovem que foi o primeiro jogo que fez aqui, que foi o Afonso Reis. Penso que a cabeça de todos já estava um pouco no play-off", disse o técnico, lançando posteriormente a fase final do Campeonato Nacional e realizando simultaneamente uma retrospectiva da época até ao momento.

"Aparecer uma equipa e fazer o que já fizemos... tenho de dar os parabéns a todos estes jogadores, à equipa técnica e à própria Direcção que teve a ambição de construir uma equipa destes. Fazê-lo tudo de raiz não é fácil. Para já, foi um passo de gigante que demos. Agora, podemos sonhar com o que todos queremos que são títulos. Vamos atrás disso", prometeu Hugo Silva.

Já Afonso Reis, distribuidor de somente 18 anos que hoje actuou pelos verdes e brancos, manifestou a sua felicidade pela oportunidade que teve e admitiu estar a aprender muito por trabalhar ao lado de Miguel Maia e de Zé Pedro Monteiro, colegas que actuam na mesma posição que ele.