“Sonhamos atingir a final”
28 Abr, 2017
Hugo Canela espera dificuldades na partida frente ao Hurry-Up, mas realça que o objectivo é atingir a partida decisiva da Taça Challenge
O Sporting CP parte com uma vantagem de cinco golos (32-27), conquistada na Holanda, para a segunda mão da Taça Challenge de andebol. Ainda assim, o técnico leonino Hugo Canela espera facilidades para a partida deste sábado (18h).
“Esperamos um jogo muito difícil. O Hurry-Up é uma equipa que já virou uma eliminatória depois de perder por 10 golos de diferença em casa, tendo ganho na segunda mão fora por 12. Mudaram o sistema defensivo, foram mais agressivos, e no ataque utilizaram muitas vezes o sete contra seis, retirando o guarda-redes. Agora, contra nós, espero que façam exactamente o mesmo. Preparámo-nos para essas situações toda a semana. Eles não têm nada a perder e, por isso, esperamos dificuldades”, começou por dizer ao Jornal Sporting, tendo depois assumido que atingir a final da prova é um dos objectivos traçados para esta temporada.
“Sonhamos em atingir a final desde o início da competição, mas para o concretizar vamos ter de trabalhar muito. Sabemos que cinco golos no andebol não é nada. Não vamos querer gerir a vantagem. Queremos vencer o jogo e concluir mais uma fase desta competição sem derrotas”, assinalou.
Hugo Canela abordou também o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, em que os leões vão defrontar o Avanca. “A teoria é muito gira, mas depois dentro de campo as coisas são completamente diferentes. O Avanca tem uma belíssima equipa, que nos criou muitas dificuldades nos dois jogos para o campeonato, e está nesta fase com grande mérito. Qualquer que fosse o adversário ia ser sempre um jogo muito complicado”, concluiu.