Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leões só sabem ganhar

Por Sporting CP
17 Jan, 2021

Basquetebol derrotou Maia BC por 71-95

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visitou, este domingo, o Maia BC e venceu por 71-95 no jogo da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard. O conjunto verde e branco comandou a partida do início ao fim com autoridade. Entre os Leões na Maia, destacou-se John Fields ao somar 18 pontos e sete ressaltos.

Os Leões entraram fortes no encontro e, à boleia de John Fields no jogo interior, chegaram ao 5-10 no marcador, dos quais oito pontos tiveram a assinatura do possante norte-americano. O Sporting CP marcava o ritmo de jogo e as distâncias no marcador, disparando o resultado até uns claros 7-26, pouco antes de acabar o primeiro período com 10-26. 

Apesar da boa réplica inicial do Maia BC, a formação de Luís Magalhães – com novos protagonistas em campo - aumentou a distância pontual, mesmo marcando menos, e foi para o intervalo a vencer por 27-46.

Já no terceiro período, o cinco inicial (Diogo Ventura, James Ellisor, Travante Williams, John Fields e João Fernandes) regressou e o registo ofensivo dos Leões melhorou. Desta forma, o Sporting CP acabou com 50-76 no marcador.

Por fim, no quarto e último período, com novas rotações no conjunto verde e branco, o emblema de Alvalade manteve a distância no marcador e fechou o encontro com 71-95.

Com este resultado, a equipa verde e branca chega aos 30 pontos no campeonato, atinge a marca ímpar de 15 vitórias no mesmo número de jogos, liderando de forma isolada a Liga Placard.