Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Eficácia local castiga turma Leonina

Por Sporting CP
17 Jan, 2021

Desaire perante a UD Oliveirense por 3-1

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal caiu, este domingo, por 3-1 na sempre exigente deslocação ao recinto da UD Oliveirense, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

Depois de uma primeira parte morna, a eficácia nas bolas paradas fez a diferença para o conjunto local, que foi para o intervalo a vencer por 0-1. Os Leões conseguiram reagir e empatar, através de João Souto, mas o sucesso nas bolas paradas voltou a inclinar o resultado a favor da UD Oliveirense.

Em jogo grande, como seria esperado, o equilíbrio de forças foi nota dominante nos instantes iniciais da partida. O primeiro aviso de real perigo surgiu aos oito minutos, quando, numa bola parada, Ferran Font atirou ligeiramente ao lado. Do outro lado, pouco depois, Ângelo Girão levou a melhor sobre Marc Torra também num livre directo.

Os dois conjuntos estavam muito encaixados sobre a pista, as posses eram longas, mas resultavam em poucas oportunidades junto das balizas. Já na segunda parte do primeiro tempo, as duas equipas aumentaram a velocidade e arriscavam mais no ataque. Depois de algumas ameaças desbaratadas por Girão, a UD Oliveirense chegou mesmo à vantagem com Lucas Martinez a bater o guarda-redes Leonino num livre directo a cinco minutos do intervalo.

Os Leões de Paulo Freitas ainda tiveram a oportunidade de responder na mesma moeda. No entanto, ao contrário da UD Oliveirense, Pedro Gil não conseguiu converter com sucesso a grande penalidade. Assim, depois de uma primeira parte morna e muito disputada, a formação de Oliveira de Azeméis saiu premiada pela eficácia e, por isso, em vantagem no marcador. 

O Sporting CP continuava a sentir dificuldades em ataque organizado e, por isso, Alessandro Verona tentou uma solução diferente e numa rápida transição atirou à figura de Nélson Filipe. Não foi à primeira, mas à segunda o emblema de Alvalade o marcador. Saída rápida conduzida por Ferran Font, seguida de uma triangulação que encontrou João Souto destacado ao segundo poste para finalizar a seu bel-prazer.

Contudo, o empate Leonino durou pouco, já que um minuto depois a UD Oliveirense fez o 2-1. Mesmo jogador, mesmo tipo de lance e igual eficácia, Lucas Martinez bateu outra vez Girão numa bola parada. O camisola 27 dos locais iria repetir a fórmula pela terceira vez, colocando os Leões em apuros em Oliveira de Azeméis. Pedro Gil ainda tentou reagir para a equipa de Paulo Freitas, mas a intenção foi travada, primeiro, pelo guardião adversário e, a dois minutos do fim, pela trave.

Com este resultado, o Sporting CP soma a sua primeira derrota no campeonato, mantém os 33 pontos e deixa a liderança à mercê do OC Barcelos, que está a um ponto de distância com um jogo por disputar.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Matias Platero, Ferran Font, Alessandro Verona e João Souto; Toni Pérez, Pedro Gil [C], Zé Diogo [GR], Telmo Pinto e Gonçalo Nunes.