Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Manarte: "Era determinante a forma como íamos entrar"

Por Sporting CP
14 Mar, 2024

Treinador-adjunto elogiou a forma como a equipa impôs o seu "ADN" em campo

Completada a partida frente ao SC Lusitânia, que terminou com triunfo do Sporting CP (70-95), Nuno Manarte, treinador-adjunto dos Leões do basquetebol, fez o rescaldo deste particular encontro iniciado a 10 de Fevereiro e apenas terminado esta quinta-feira, mais de um mês depois.

“Foi uma situação nova para muitos de nós, mas tínhamos de entrar com muita seriedade, como se fosse um jogo inteiro. Era determinante a forma como íamos entrar e fizemo-lo muito bem. O início da segunda parte marcou muito o que seria o resultado final”, enalteceu, destacando ainda “a energia, a intensidade, a agressividade defensiva, o correr a campo aberto e os lançamentos de contra-ataque”.

“É o nosso ADN e hoje foi um dia bom nesse aspecto”, realçou Nuno Manarte, acrescentando: “Mostrámos que estávamos aqui para ganhar”.

Por fim, o adjunto Leonino sublinhou que esta equipa verde e branca “trabalha muito” e “tem mostrado sempre capacidade de reacção”.

Por sua vez, o poste Temidayo Yussuf também salientou o “bom trabalho” realizado num jogo atípico. “Sabíamos o que tínhamos de fazer, que ia ser estranho, mas estávamos todos preparados, mesmo que nenhum de nós tenha passado por algo assim. Acho que fizemos um bom trabalho, mantivemos a concentração e conseguimos a vitória”, resumiu.

“Queremos jogar rápido com intensidade, porque sabemos que assim torna-se difícil para os adversários a acompanharem”, apontou ainda o mais recente reforço dos Leões do basquetebol, que não escondeu estar a “adorar” esta aventura de verde e branco.

“Tenho sido muito bem recebido, temos um bom treinador e eu só quero jogar e aproveitar estar num clube como o Sporting CP”, finalizou Temidayo Yussuf.