Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Convincente regresso às vitórias

Por Sporting CP
27 Abr, 2024

Triunfo frente ao Imortal BC por 94-64 no fecho da fase regular da Liga

A equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado o Imortal BC por 94-64, na jornada 22 da fase regular da Liga, em partida que teve lugar no Pavilhão João Rocha.

Temidayo Yussuf anotou os dois primeiros pontos do jogo da linha de lance livre para a equipa Leonina, com a formação algarvia a empatar e o poste Leonino a somar novos dois pontos para a formação verde e branca. Yussuf foi, de resto, o marcador dos oito primeiros pontos da equipa orientada por Pedro Nuno Monteiro, até André Cruz entrar na lista para fazer-lhe companhia com uma ‘bandeja’.

Num início equilibrado [13-12] , com 4’17 para jogar, Fábio Lima mostrava acerto nos triplos do lado do Imortal BC, com o Sporting CP a evidenciar mais força no jogo interior, fruto de uma entrada a ditar regras perto do cesto de Temidayo Yussuf. Ao final do primeiro quarto, o Sporting CP estava na frente por 27-17, com destaque para a boa intensidade defensiva dos Leões e para o jogo interior em que Temidayo Yussuf ditou leis.

Nos segundos dez minutos, o Sporting CP continuou a usar duas ‘armas’ prioritárias, o jogo interior e o contra-ataque, às quais juntou mais um lançamento triplo de Michael Moore para uma vantagem de 42-27, com cerca de metade do segundo quarto jogado. Depois, um grande triplo de Litos Cardoso deu a maior vantagem no marcador à equipa Leonina desde o apito inicial (45-29), numa prestação bastante consistente da equipa de Pedro Nuno Monteiro, com as percentagens de lançamento a subirem e a darem expressão ao bom jogo da equipa de Alvalade.

Já Yussuf, esteve imparável nos movimentos interiores e também nos lançamentos de média distância. A vantagem de 19 pontos (51-32), a anteceder um time-out do técnico da equipa algarvia, com um minuto e 54 segundos para jogar até ao intervalo, reflectia bem a superioridade da equipa Sportinguista, que chegou ao final dos segundos 10 minutos a vencer por 54-38.

O terceiro quarto começou com uma jogada de cesto e falta, com três pontos averbados por Van Tubbergen, jogador do Imortal BC. Mas, do lado do Sporting CP, Temidayo Yussuf continuava a ‘colheita’ de pontos, com os triplos a começarem a cair dos dois lados – Moore o mais certeiro no lado do Sporting CP, bem como Van Tubbergen na equipa algarvia. Com 65-54 e 4’58 para jogar, o Sporting CP pediu um time-out para procurar travar uma boa reacção da equipa de Albufeira, com os Leões na frente ao cabo dos terceiros dez minutos por 71-59.

O último quarto começou com bons lançamentos dos dois lados e uma exibição em crescendo do base Leonino Diogo Ventura, que marcou e ainda assistiu Michael Moore para um excelente triplo que deu o 78-61 com 6’48 para jogar. Quando Michael Moore fez o 82-54, numa jogada de cesto e falta, ficou ali definido o vencedor do jogo, ele que assinou uma excelente exibição e deu espectáculo com triplos consecutivos que resultaram nos números finais de 94-64. No final, um momento muito saudado foi o ponto da linha de lance livre do jovem jogador Leonino Dinis Cherepenko.

Encerrada a fase regular, os Leões vão agora medir forças com a AD Ovarense nos quartos-de-final dos play-offs da Liga, que se decidem à melhor de três jogos.

Sporting CP: Temidayo Yussuf, Michael Moore, Litos Cardoso, Marko Loncovic, Dinis Cherepenko, Diogo Ventura [C], Marvin Clark Jr, Salvador Gomes, Diogo Araújo e André Cruz.