Nuno Dias: "O grupo dedica a vitória ao Cardinal"
13 Fev, 2021
Treinador muito satisfeito com a exibição Leonina
Após o 0-9 conseguido, na 22.ª jornada da Liga Placard, pela equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal na visita ao FC Azeméis, Nuno Dias, treinador principal dos Leões, analisou o jogo em declarações ao Jornal Sporting.
"O desfecho do jogo deve-se muito à seriedade e atitude com que o encarámos. Conseguimos logo desde o início apresentar uma intensidade forte e os golos começaram a surgir, transformando um jogo difícil numa partida mais tranquila para nós", considerou.
A capacidade ofensiva é uma das marcas desta formação verde e branca. Com o resultado deste sábado, o Sporting CP ultrapassou os 150 golos em apenas 22 jogos na Liga Placard. "Mostra que esta é uma equipa que procura o golo, jogando alegre e desinibida. No fundo, é o reflexo da nossa forma de actuar e de encarar os jogos, que penso que é aquela que mais cativa", referiu Nuno Dias.
Quando se fala em golos é impossível não referir Cardinal, jogador Leonino que é o melhor marcador do campeonato com 27 golos e agora enfrenta uma longa paragem devido a lesão. Por isso, Nuno Dias aproveitou para dedicar o triunfo ao experiente pivô do Sporting CP.
"O grupo dedica a vitória ao Cardinal. A equipa está unida e vai fazer tudo para colmatar esta grande ausência. Apesar de ter esta paragem forçada, vai continuar a ser um líder no balneário e vai ajudar-nos de outras formas. Claro que vamos perder muitas coisas, Cardinal é o melhor marcador do campeonato, mas teremos de ser mais solidários, procurar golos de outros jogadores, como foi hoje o caso do [Alex] Merlim e do [Diego] Cavinato [ambos fizeram um hat-trick], por exemplo", concluiu Nuno Dias.