Nuno Dias: "Vai ser mais uma final dura"
02 Jun, 2021
Leões e águias iniciam a decisão esta quinta-feira (20h30)
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira, o SL Benfica no primeiro jogo da final da Liga Placard, disputada à melhor de cinco.
Nuno Dias fez a antevisão a esta partida e sublinhou a importância de, mais uma vez, os Leões estarem na fase das decisões, desta feita na discussão do título nacional.
"Todos nós – jogadores, treinadores e adeptos – gostamos destes jogos. Estes jogos decidem títulos e quem anda no desporto gosta é disto. A equipa está a preparar-se bem e está a jogar bem. Nem nós nem o SL Benfica tivemos muito tempo de preparação, por causa da eliminatória anterior, por isso estamos em pé de igualdade", começou por dizer o técnico Leonino, continuando: "As duas equipas vão aparecer muito motivadas e vai ser mais uma final dura, equilibrada e entre os melhores protagonistas do país. E, nós, claro, esperamos cumprir os nossos objectivos".
Os duelos entre Leões e águias na discussão de títulos e em fases decisivas são recorrentes. Contudo, apesar do conhecimento exaustivo de parte a parte, o treinador verde e branco acredita que há sempre espaço para surpreender o adversário.
"Tem de haver e há sempre, senão não andamos aqui a fazer nada. Há sempre inovações e nestes jogos os treinadores gostam de surpreender de alguma forma, tentando trazer algo novo. Não tenho dúvidas de que o SL Benfica vai querer fazê-lo e nós também. Há sempre margem para ajustes e adaptações àquilo que são as nossas análises, que servem para perceber no que podemos melhorar, mas também onde podemos aproveitar", disse, realçando ainda que "essas inovações não têm porque ser obrigatoriamente ofensivas".
Olhando para o momento verde e branco, Nuno Dias encara o jogo inaugural da final com optimismo e mostrou-se satisfeito com o trajecto feito até esta fase da época.
"O momento é bom, o Sporting CP conseguiu um troféu categórico na UEFA Futsal Champions League, mas isso já faz parte do passado e é algo que já nem falamos entre nós. Foi bom, festejámos, mas depois já fizemos quatro jogos no play-off e todos eles com qualidade e bons resultados. O que nos interessa é o que estamos a trabalhar agora e aquilo que vamos fazer amanhã”, sublinhou.
Entretanto soube-se nesta quarta-feira que, se for necessário fazer um quinto jogo para decidir o título, os recintos desportivos já poderão ter 33 por cento da lotação ocupada, o que no entender de Nuno Dias é positivo.
"Se assim acontecer, óptimo. Os adeptos fazem parte do espectáculo e do jogo e nós gostamos que estejam presentes, Sem eles falta sentimos que falta qualquer coisa", disse Nuno Dias, acrescentando: “Ficaremos muito felizes e de certeza que os adeptos também devem estar ansiosos por voltar. Logo numa final do campeonato e contra o SL Benfica. Acho que todos temos a ganhar com isso".