Nuno Dias: "Jogo muito bem conseguido"
28 Out, 2021
Diego Cavinato e ex-Leão Deo também reagiram ao jogo
Após o triunfo por 1-8 sobre o MFC Atyrau, que garantiu aos Leões uma vaga na Ronda de Elite, Nuno Dias, treinador da equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida aos meios de comunicação do Clube, elogiando a prestação dos seus jogadores.
"Deu para fazer um bom jogo. Fomos mais eficazes no início, gerimos o esforço e acabámos por fazer um jogo muito bem conseguido. Hoje, a nossa eficácia foi acabando com as esperanças [do adversário] e animicamente sentiam bastante cada vez que sofriam um golo. Nós fomos aproveitando isso e penso que o resultado acaba por espelhar esse desnível", começou por dizer, antes de enaltecer a aposta feita em jovens da formação, como é o caso de Tiago Macedo, que marcou na sua estreia na UEFA Futsal Champions League.
"Há muitos jovens com qualidade na nossa equipa e o facto de acreditarmos nele permite-nos lançá-los e pô-los à prova. Hoje foi o Macedo, mas há vários que terão essa oportunidade, porque treinaram connosco na pré-época e deram excelentes indicações", frisou Nuno Dias, projectando já a partida deste sábado, que pode decidir o primeiro lugar do grupo 2.
"Vamos analisar o que o jogo de hoje ainda vai ditar. Vai ser duro e a nós resta-nos esperar para no sábado enfrentar o FK Dobovec com o nosso objectivo claro: ser líderes do grupo", concluiu.
Por sua vez, Diego Cavinato, autor de dois golos no encontro, sublinhou que "nesta competição nunca há jogos fáceis", enaltecendo a postura da equipa: "Estivemos concentrados durante todo o jogo e quando estamos no nosso melhor nível o resultado aparece". Com a mira já no sábado, o italo-brasileiro traçou o objectivo: "Sair daqui com a vitória e o primeiro lugar do grupo".
Do lado do conjunto cazaque esteve ainda uma cara sobejamente conhecida dos Sportinguistas: Deo, futsalista que jogou de Leão ao peito durante 16 temporadas.
"Sabíamos que ia ser difícil, jogámos contra a melhor equipa da Europa e isso ficou mais do que provado. Deixámos o resultado desequilibrar, mas por mérito do Sporting CP. Demos o nosso melhor, mas ainda temos uma oportunidade pequena", referiu sobre o encontro, antes de abordar o reencontro com os seus antigos colegas.
"Foi muito especial, porque quando saí não pude estar com eles devido à pandemia. Aqui, na Eslovénia, pude conversar e dar um abraço a todos eles, algo que era importante, porque foi criada uma família muito grande [no Sporting CP]. Estou triste pela minha equipa, claro, mas feliz pelo Sporting CP, porque eu também sou Sportinguista e torço pelo sucesso da equipa", atirou, por fim, o ex-Leão.