Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Goleada antes da decisão

Por Sporting CP
03 Dez, 2021

Leões não deram hipótese ao ZVV Hovocubo (8-2)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal goleou, esta sexta-feira, os neerlandeses do ZVV Hovocubo por 8-2 na segunda jornada do grupo B da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. Seriam os golos de Waltinho (dois), Zicky (dois), Cardinal e Diego Cavinato (três) a materializarem a clara superioridade verde e branca sobre o conjunto não-profissional neerlandês, que está a marcar presença nesta fase europeia pela primeira vez.

Sem Erick Mendonça (suspenso), Nuno Dias apostou de início em Guitta, João Matos, Waltinho, Cavinato e Alex Merlim. O Sporting CP começou com o pé no acelerador e a diferença entre as duas equipas tornou-se evidente desde o início. 35 segundos bastaram à turma de Alvalade para chegar ao 1-0: Cavinato tocou para a entrada da área e Waltinho atirou a contar.

Na resposta, Mats Velseboer, capitão do ZVV Hovocubo, ainda obrigou Guitta a aplicar-se, mas seriam os Leões a voltar a marcar. Repetiu-se a fórmula do primeiro golo com os mesmos intervenientes e, desta vez, Waltinho só teve de encostar para o 2-0. Início autoritário da formação de Nuno Dias, que manteve o ritmo alto sempre com a mira na baliza adversária.

Sucediam-se as oportunidades Leoninas, que não dava qualquer espaço ao conjunto dos Países Baixos, e seria Zicky o autor do 3-0. No minuto a seguir, o 'laboratório' de Nuno Dias fez a diferença e Cardinal surgiu solto ao segundo poste para concluir uma bola parada. Com a diferença de quatro golos, o Sporting CP assegurava, em caso de igualdade pontual, a vantagem sobre os russos do MFK Sinara.

Depois de várias tentativas, também Cavinato juntou o seu nome à lista de marcadores, perfazendo a mão cheia de golos a oito minutos do intervalo. Ainda assim, Soufian Charraoui e Abdessamad Attahari reduziram para o ZVV Hovocubo – golos muito festejados pelo grupo de adeptos neerlandeses presentes -, respondendo a novo golo de Cavinato (6-2). Mesmo em cima da buzina, Zicky apontou o sétimo, culminando um primeiro tempo implacável dos Leões.

A abrir o segundo tempo, Cavinato assinou o seu hat-trick, dilatando a vantagem, que era cada vez mais confortável (8-2). A formação dos Países Baixos não deixou de lutar, mas pouca história restaria ao encontro e Nuno Dias aproveitou para gerir o cansaço dos seus jogadores, dando também minutos a Bruno Mayor, mais um jovem da formação a chegar à equipa principal.

Até ao apito final, a turma de Alvalade controlou a bola e a partida, mas o marcador não voltaria a mexer. Com este segundo triunfo na prova, o Sporting CP soma seis pontos no grupo B, igualando os russos do MFK Sinara, com quem disputará a passagem à final four na partida da terceira jornada, agendada para este domingo, às 19h00. Em vantagem na diferença de golos, um empate é suficiente para que os Leões de Nuno Dias marquem a nona presença na fase final da UEFA Futsal Champions League.

Sporting CP: Guitta [GR], João Matos [C], Waltinho, Diego Cavinato, Alex Merlim, Gonçalo Portugal [GR], Bernardo Paçó [GR], Zicky Té, Fernando Cardinal, Pauleta, Bruno Mayor, Caio Ruiz e Miguel Ângelo.