Leões de novo na final da Taça da Liga
26 Fev, 2022
Futsal ultrapassou Eléctrico FC com goleada (7-1)
Depois de ter conquistado a Taça da Liga na época passada, a equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal volta a marcar um lugar na decisão em Loulé, que está a acolher a final eight da prova. Para isso, os Leões de Nuno Dias ultrapassaram, este sábado, o Eléctrico FC por 7-1 na meia-final da prova.
Com Guitta, Tomás Paçó, Diego Cavinato, Alex Merlim e Zicky Té no cinco inicial, a turma de Alvalade entrou forte na pressão e muito objectiva para alvejar à baliza, inaugurando o marcador ainda antes dos dois minutos de jogo. Depois de Paçó e Zicky terem ameaçado, Guitta subiu na quadra e aproveitou o espaço dado para atirar forte e para o fundo das redes. Pouco depois, Cavinato correspondeu da melhor maneira a um canto de Merlim e fez o 2-0.
Logo a seguir, só o poste evitou um auto-golo do Eléctrico FC, que no contra-ataque reduziria a diferença no marcador através de Igor Mota. Depois deste excelente início de jogo em Loulé, com espectáculo e muita eficácia na quadra, os vários duelos tomaram conta da partida, que se discutia de forma equilibrada – era a vez de as defesas e os guardiões brilharem.
A cinco minutos do intervalo, a partida voltou a subir de ritmo. Para o Sporting CP, Merlim e Cavinato ficaram perto de aumentar a vantagem verde e branca, já para o conjunto de Ponte de Sor foi Célio a testar os reflexos de Guitta, mas também sem sucesso. Seria, mais uma vez, uma bola parada a fazer a diferença: Cavinato pisou para Merlim que, de rompante, atirou ao ângulo para fixar o 3-1.
O equilíbrio de forças na quadra seguiu também para o segundo tempo, cujo primeiro aviso saiu dos pés de Waltinho, atirando à figura. Decorridos sete minutos, Cavinato recuperou uma bola na área adversária e não perdoou, bisando na partida (4-1). De seguida, em cima da linha, Tomás Paçó evitou a reposta imediata do Eléctrico FC.
Já a turma de Alvalade foi mais eficaz, com Pauleta a perfazer a mão cheia de golos em Loulé e Erick Mendonça apontou o 6-1, materializando a superioridade cada vez mais clara dos Leões. Lá atrás, tanto Guitta como, depois, Bernardo Paçó continuavam intransponíveis, minimizando a esperança do emblema de Ponte de Sor, que nunca deixou de tentar reentrar na discussão. No entanto, o último golo da partida seria novamente do Sporting CP, que fechou o resultado através do bis de Erick (7-1).
Garantido o lugar na final deste domingo (20h45), também em Loulé, o Sporting CP aguarda o vencedor da outra meia-final, que enfrenta o SL Benfica e o FC Azeméis.
Sporting CP: Guitta [GR], Tomás Paçó, Diego Cavinato, Caio Ruiz, Alex Merlim, Bernardo Paçó [GR], Zicky Té, Erick Mendonça, João Matos [C], Pauleta, Waltinho e Pany Varela.