Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo difícil em casa emprestada

Por Sporting CP
05 Mar, 2022

​Futsal teve de suar para bater a AD Fundão por 6-3

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu a AD Fundão por 6-3, este sábado, em jogo referente à 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

O encontro diante do terceiro classificado, que na primeira volta vencera os Leões por 4-2, foi disputado no Pavilhão do CR Leões de Porto Salvo, devido ao facto de as eleições para os órgãos sociais do emblema de Alvalade estarem a decorrer em pleno Pavilhão João Rocha.

Sem poder contar com Guitta, Miguel Ângelo e Erick Mendonça, o técnico Nuno Dias escolheu Bernardo Paçó, Alex Merlim, João Matos, Diego Cavinato e Waltinho para o cinco inicial, aposta que se revelou certeira pois aos quatro minutos de jogo os Leões já venciam por 2-0.

Pauleta, aos 3’, abriu o marcador com um remate forte, e pouco depois, aos 4’, foi a vez de Cavinato bater um livre, com a bola a passar entre as pernas do guarda-redes Luan Muller e a chegar até Tomás Paçó, que estava colado ao poste e teve apenas de encostar para fazer o 2-0.

Apesar das facilidades nos momentos iniciais, a AD Fundão foi atrás do resultado e apostou desde muito cedo no guarda-redes avançado, estratégia que manteve ao longo de todo o jogo e com a qual conseguiu criar alguns problemas ao Sporting CP, travados por Bernardo Paçó.

Já na segunda metade, o Sporting CP dispôs das duas primeiras oportunidades, por intermédio de Alex Merlim e Cardinal, mas foram os visitantes a reduzir para a desvantagem mínima, à passagem dos sete minutos, com Felipe Leite a relançar o jogo. No entanto, logo no minuto seguinte, o árbitro assinalou penálti por mão na bola de Nem, situação que Diego Cavinato aproveitou para restabelecer a vantagem de dois golos (3-1) com um remate forte e rasteiro.

O jogo estava intenso e, mais uma vez no minuto seguinte, surgiu novo golo para a AD Fundão, desta feita por Bebé, que aproveitou uma perda de Bernardo Paçó na saída de bola. Apenas dois minutos depois, aos 31’, e após ameaças de Cavinato e Tomás Paçó, o mesmo Bebé voltou a fazer as redes balançarem, mas agora na própria baliza na sequência de um canto (4-2).

Já na recta final, os homens da casa ainda assustaram ao acertarem por duas vezes nos ferros na mesma jogada, primeiro no poste e depois na barra, só que os dois golos seguintes viriam mesmo a pertencer ao Sporting CP. A pouco mais de três minuto do término, Alex Merlim aproveitou a ausência de guarda-redes na baliza para fazer um golo de belo efeito, de costa a costa, e pouco depois foi Cardinal, na recarga a um livre de dez metros, a fazer o 6-2. Já nos últimos instantes, Mário Freitas ainda voltou a diminuir a diferença para a AD Fundão.

Com este resultado, os Leões mantêm-se na liderança isolada do Campeonato Nacional com um total de 45 pontos, mais dez do que o actual segundo classificado, o SL Benfica.

Na próxima jornada, a formação verde e branca desloca-se precisamente a este mesmo pavilhão, mas desta feita para receber a equipa da casa: o CR Leões de Porto Salvo.

Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], Alex Merlim, João Matos [C], Diego Cavinato e Waltinho; Gonçalo Portugal [GR], Vicente Mourato, Tomás Paçó, Pauleta, Pany Varela, Caio Ruiz, Zicky Té, Cardinal e Luís Correia [GR].