Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Luís: "O foco já está em fechar a eliminatória"

Por Sporting CP
03 Jun, 2022

Novo triunfo frente ao FC Azeméis coloca Leões nas 'meias'

Depois da vitória fora por 0-3, a equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal volta a enfrentar o FC Azeméis, este sábado (19h30), no segundo jogo dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo Leonino, a formação verde e branca carimbará a passagem às 'meias' da prova, continuando a defesa do seu título.

Embora seja esse o foco da equipa, Paulo Luís, treinador-adjunto dos Leões, realçou as qualidades do adversário a ultrapassar. "É uma equipa que apresenta qualidade, muita mobilidade no seu jogo e exige que estejamos muito concentrados nas nossas tarefas defensivas, tal como fizemos no primeiro jogo. Temos de estar no nosso melhor para voltar a vencer e seguir para a próxima fase", disse à Sporting TV, reforçando de imediato que "o foco já está em fechar a eliminatória".

Olhando para a exibição realizada no primeiro embate, o técnico elogiou a prestação defensiva, mas reconheceu que quer ver melhorias no ataque verde e branco: "Não há tempo para relaxar e o jogo que fizemos na primeira mão é significativo disso. Não sofrer golos numa fase destas é sinal de que em termos defensivos fizemos um excelente jogo. Por outro lado, podemos melhorar em termos ofensivos e é o que temos trabalhado mais nesta semana, na eficácia e construção de jogo, sabendo que vamos ter a iniciativa".

A época já vai muito longa para o futsal Leonino, que tem estado em todas as disputas até ao fim. Apesar desse desgaste, Paulo Luís enalteceu a forma "fantástica" como a equipa tem respondido. "Temos conseguido mudar o chip para as várias competições, o que nem sempre é fácil depois de uma vitória. Fizemo-lo agora depois da conquista da Taça de Portugal e já estamos focados nos play-offs. A equipa tem-nos habituado a isto", concluiu.