Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Vitória em jogo grande

Por Sporting CP
30 Jan, 2021

Voleibol vence SC Espinho por 3-1

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o SC Espinho por 3-1 na oitava jornada da segunda fase do Campeonato Nacional. Com os resultados de 25-23, 21-25, 25-23 e 25-22, os comandados de Gersinho foram mais fortes no Pavilhão João Rocha.

O primeiro set foi equilibrado, mas quase sempre com o Sporting CP na frente do marcador - ainda que com margens curtas. O SC Espinho inaugurou o marcador com um bloco, mas rapidamente os Leões assumiram o controlo do ritmo do desafio. Com Robinson Dvoranen bem no serviço, o Sporting CP chegou aos 11-8, o que obrigou os visitantes a pedirem desconto de tempo. Essa estratégia resultou e o SC Espinho voltou a equilibrar as contas (12-12).

O Sporting CP ia conseguindo sempre pequenas vantagens de dois e três pontos, mas sem nunca conseguir a tranquilidade. Assim, foi sem surpresas, que o set foi disputado até ao fim. Contudo, na ponta final, o emblema de Alvalade foi mais forte e garantiu a vitória por 25-23. O último ponto chegou através de um serviço do SC Espinho directametne para a rede.

O equilíbrio voltou a reinar durante grande parte do segundo set. O 6-9 a favor do SC Espinho surgiu através de uma decisão duvidosa da equipa de arbitragem, o que motivou a equipa do distrito de Aveiro. Ainda assim, o Sporting CP deu uma excelente réplica e voltou a conseguir vantagens de pequena dimensão.

Até que o SC Espinho teve um grande período em que virou o resultado de 19-17 para 19-23, o que, praticamente, sentenciou o set. Com uma tentativa de Dvoranen para fora, o set fechou com 21-25 para a turma forasteira.

O mesmo Robinson Dvoranen abriu as contas do terceiro set, que foi dominado pelo Sporting CP. No entanto, e como foi norma durante todo o desafio, não se criaram grandes fossos, sendo o maior de cinco pontos a favor do conjunto verde e branco (19-14 com José Rojas no serviço).

O SC Espinho ainda respondeu e acelerou, chegando mesmo ao empate a 22 pontos, mas foi novamente o Sporting CP a equipa mais forte nos derradeiros instantes. Assim, vitória Leonina por 25-23 no set e 2-1 no resultado.

Por fim, e embalado por voltar a estar na frente, o Sporting CP foi quase sempre a melhor equipa no quarto e último set. Sempre na frente desde os 13-12, os visitados não deram hipóteses ao SC Espinho e venceram por 25-22, quando José Rojas jogou com o bloco adversário e facturou.

3-1 e mais três pontos para o Sporting CP, que volta a jogar este domingo em casa do Vitória SC para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Sporting CP: José Rojas (16), Éder Levi (8), Victor Hugo (7), Paulo Victor (17), Robinson Dvoranen (12), Bruno Alves (3) e Gil Meireles [L]. Jogaram ainda: João Fidalgo [L], André Saliba (1), Miguel Maia [C] (2), Renan da Purificação e Hélio Sanches (2). Não utilizados: José Vinha e Hugo Vinha.