Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "A motivação não podia ser maior"

Por Sporting CP
30 Abr, 2024

​Voleibol recebe SL Benfica esta quarta-feira no jogo quatro da final da Liga

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe o eterno rival SL Benfica no Pavilhão João Rocha, esta quarta-feira (16h00), para o jogo quatro da final dos play-offs da Liga – que se decide à melhor de cinco partidas. 
 
Após a derrota na Luz, que colocou as águias em vantagem na eliminatória (2-1), os Leões estão obrigados a vencer para levarem as decisões para o quinto e último jogo. Segundo o técnico João Coelho, para que isso aconteça e a turma de Alvalade saia com o triunfo, é necessário “corrigir o que não foi tão bem feito no jogo três”.
 
“Podemos ser melhores do que fomos nesse jogo e do que o adversário também. Estivemos em baixo em alguns aspectos que acabaram por fazer com que andássemos o jogo todo atrás do prejuízo, mas vamos tentar ser mais fortes e comandar para levar a decisão para o quinto jogo”, disse o treinador verde e branco, lembrando ainda assim que “houve equilíbrio na maioria das fases do último desafio”.
 
“Mesmo a correr atrás do marcador, fomos capazes de empatar o resultado em todos os parciais – à excepção de metade do último -, só que nem sempre com a consistência e agressividade que nos permitiria passar para a frente. Há aspectos a limar e temos de fazê-lo neste jogo quatro, mas a motivação não podia ser maior”, garantiu João Coelho, desvalorizando depois o natural desgaste físico dos atletas. 
 
“É difícil para as duas equipas. Os jogadores estão no seu máximo de exigência física e mental, mas não há dores nem queixas nesta altura pois todos querem jogar. Estamos a fazer uma temporada muito positiva e queremos colocar a cereja no topo do bolo ao forçar o quinto encontro desta final”, reforçou o técnico Leonino.
 
João Coelho frisou ainda a importância do apoio dos Sportinguistas, à semelhança do que aconteceu no jogo dois da final, em que empurraram a equipa para a vitória. 
 
“Eles têm dito presente durante toda a temporada, tem sido um apoio crescente. Com certeza vão dar-nos uma força-extra e nós temos carácter para empatar esta final, fazer um grande jogo e levar tudo para o quinto encontro da final”, rematou.