Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está de volta o que me move!

Por Juvenal Carvalho
01 Out, 2020

O Sporting CP é algo que tem um carácter de amor que para muitos não consegue ser explicado. Para mim é desde criança

A pandemia que chegou, e que nos confinou, acabou com a anterior época desportiva. A nova normalidade, embora que ainda em tempos estranhos, abriu a nova. Confesso que já tinha saudades. Infelizmente, ainda não temos o contacto no Pavilhão João Rocha ou no Estádio José Alvalade. O festejar os golos com o colega do lado, o cantar a plenos pulmões o ‘Mundo Sabe Que’, o ir às ‘roulottes’ beber uma cerveja e comer uma bifana antes e depois dos jogos. Afinal, aquilo tudo que vivenciámos anos a fio e a que nos habituámos.

Temos que aguardar então, sabendo esperar, que a saúde pública nos permita tudo isso. 

Mas no passado fim-de-semana já começou o pulsar verdadeiro da actividade das nossas equipas mais representativas no masculino e no feminino.

Já comecei a pedir links aos meus amigos para ver o hóquei em patins em Almeirim, ante os Tigres daquela cidade, já me agarrei à televisão para, enquanto via o jogo do hóquei em patins, passar os olhos pela Sporting TV para ver o andebol ante o ABC.

Que acordei até mais cedo no sábado para ver o futebol de praia frente ao Amigos da Paz.

Que no domingo voltei a ver o futebol de praia logo pela manhã; além de voltar a sintonizar a Sporting TV para ver o início da época oficial do futebol feminino frente ao Amora FC.

De seguida, voltei a pedir um link a amigo para ver o voleibol feminino em Matosinhos contra o Leixões, a ir espreitando num site da modalidade o resultado do hóquei em patins feminino, enquanto ia olhando para a estreia vitoriosa do nosso futebol em Paços de Ferreira.

Está chegada a nova normalidade do meu contentamento, que é partilhado por milhares de Leões. Aquela normalidade que me é peculiar de querer saber mais e mais do nosso Sporting CP. Saber do Sporting CP dentro dos terrenos de jogo, mesmo que afastado presencialmente, é tão só aquilo que me move. Este último fim-de-semana de Setembro foi o primeiro de muitos que vão chegar plenos de azáfama Leonina. De querer saber ou ver tudo, por vezes com o computador ao colo e com duas televisões ligadas ao mesmo tempo. 

Sei que existe alguma irracionalidade no meio disto tudo. Admito. Mas o Sporting Clube de Portugal é algo que tem um carácter de amor que para muitos não consegue ser explicado. Para mim é desde criança. Só que com uma diferença. O advento das novas tecnologias permite-me hoje saber tudo ao momento. Em criança só no dia seguinte tinha acesso aos resultados. Uma mudança motivada pelos sinais dos tempos. Que venha então esta nova normalidade, com a confiança de que no fim da Primavera que chegará, estejamos a festejar títulos. É esse o nosso ADN.

É de troféus que a nossa História é feita.