Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol… 1.º lugar!!!!!… e Ficini!!!

Por Tito Arantes Fontes
05 Nov, 2020

Estamos isolados no 1.º lugar da Liga NOS! (...) sim, sabemos que é ainda muito cedo. Sabemos que temos de ter os “pés bem colocados no chão” e que ainda não ganhámos nada, mas também que vemos uma equipa a “crescer” e a ganhar confiança!

Esta última semana foi fértil em acontecimentos. Comecemos por um que nos dá – a todos – especial satisfação. Estamos isolados no 1.º lugar da Liga NOS! Estão decorridas seis jornadas. Só seis jornadas. Mas já seis jornadas. Pouco mais de 1/6 do campeonato. Temos um dos melhores ataques e uma das melhores defesas. O jogo de domingo contra o CD Tondela soube-nos bem! E sim, sabemos que é ainda muito cedo. Sabemos que temos de ter os “pés bem colocados no chão”! Sabemos que ainda não ganhámos nada, mas também que vemos uma equipa a “crescer” e a ganhar confiança! Um treinador que trabalha, que sabe ler o jogo e que sabe o que diz e como deve dizer. E que sabe o que quer! E que dizer dos jogadores? Empenhados, divertidos, comprometidos, lutadores… e de indiscutível qualidade! Tanto talento na nossa juventude, vindo da nossa Academia Cristiano Ronaldo! E as contratações desta época… a demonstrarem a qualidade e o acerto dessas decisões! E tudo isto “salpicado” pela experiência dos mais velhos! E ainda “polvilhado” pelo indiscutível “perfume” que brota de um jogador fabuloso como o nosso João Mário!

Sabemos que, portanto, agora já reparam em nós… sendo que nós sempre o fizemos! Nós somos Sporting! Todos! Nunca abandonámos! Nunca vergámos! Nunca cedemos! E assim iremos continuar! Na certeza que agora vamos – ainda mais – ser alvo da cobiça e da inveja torpe dos poderes ocultos do futebol português… dos “poderes bicolores”! Dos poderes de “toupeiras e de apitos”… fundados em sórdidos esquemas de influência e de permanente e total violação da verdade desportiva! Estejamos atentos! Estejamos vigilantes! Estejamos alerta! Estejamos unidos! Vamos ser atacados… preparemos a defesa para esses momentos!

No entretanto, a zelosa máquina protectora da arbitragem, não satisfeita com os espectáculos degradantes com que nos brinda todos os fins-de-semana (na sexta-feira, em Paços de Ferreira foi gritante… que vergonha, Sr. Nuno Almeida!!!), instaura processos atrás de processos aos dirigentes do Sporting CP que, corajosamente, denunciam as falcatruas de que somos vítimas! E perguntamos… e então “cadê” os outros? Cadê os outros que falam, falam, gritam, gritam… não há nada para esses? Há gente que gostaria mesmo que o 25 de Abril não existisse! Gente apologista de “totalitarismos”, que se julga acima do comum dos mortais… gente despudorada! Gente que devia levar com “grandes cartolinas encarnadas”! E ser expulsa, irradiada mesmo, do futebol português! É lerem o artigo de domingo passado de Vasco Lourenço! No Record! Um grito de alma de um “capitão de Abril”!

A talhe de foice, fica aqui o protesto vivo e veemente pelo inenarrável critério vigente de amostragem de cartões amarelos pelos árbitros que pululam nos jogos do nosso campeonato! Mantém-se a pouca vergonha! Alguns dados: o SCP é de longe o Clube com mais cartões amarelos! Temos 21 cartões para 88 faltas, um rácio de 23,9%! Compara com o “rácio vermelho” de 17,5%! Só 14 amarelos para 80 faltas! E ainda mais escandalosamente compara com o “rácio azul” de 12,5%! Uns míseros 14 amarelos para 112 faltas! Quase metade do rácio que é aplicado ao SCP!

Entretanto, noutros lugares, assistimos a coisas que quase passaram despercebidas na comunicação social… como se não fossem importantes (e ui, se fossem no SCP os programas que já teriam feito para discutir e maldizer o nosso querido Clube!)… como resultados negativos superiores a mais de 100 milhões de euros… como eleições com anunciadas “urnas em segurança” que são, afinal, transportadas do modo mais amador que é possível conceber… como sistemas informáticos eleitorais que são reconhecidamente “invadidos” por estranhos… assistimos, no fundo, a lamentáveis palhaçadas… a eleições no melhor estilo “coreano”… sem debates, sem esclarecimentos, com um canal de clube manietado e ao serviço do poder vigente… uma pobre, vil e triste palhaçada… mas, também, de “palhaços” que mais se poderia esperar… só mesmo circo e palhaçada!!!

Última palavra, uma palavra comovida para Ficini! O nosso adepto italiano, da claque da ACF Fiorentina! Mais uma condenação por homicídio imputada a um membro de claque do tal clube que diz que não tem claques… não tem, mas tem… e matam! Fica, pois, a pergunta… quantos mortos teremos de ter para que os poderes públicos se pronunciem e acabem também com esta “palhaçada”? De quantos mártires precisam? Sr. secretário de Estado do Desporto… que diz?

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!