Monumental e memorável dérbi!!!
10 Dez, 2021
Que monumental exibição da nossa equipa de futebol!
Hoje escrevo um artigo feliz! Um artigo para festejar o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Que grande jogatana fizemos na passada sexta-feira à noite lá no outro lado da Segunda Circular! Que monumental exibição da nossa equipa de futebol! Deixemo-nos de “punhos de renda”… foi um “BANHO DE BOLA”! Um ”SHOW DE FUTEBOL”… dos antigos! Uma jogatana para a história! Uma partida que ficará para sempre na nossa memória! Na memória colectiva… e na memória individual de cada um de nós!
Fizemos três golos, três lindos golos e certo é que podíamos ter marcado o dobro dos golos… tantas e tão boas foram as nossas oportunidades! Tanto e tão bom foi o nosso futebol! Tanto e tão evidente foi o nosso poderio! Tanto e tão grandioso foi o esplendor na relva que apresentámos! Tanto e tão boa foi a qualidade que exibimos! Uma lição de táctica! Uma lição de postura! Uma lição de compromisso! Uma lição de foco! Uma lição de empenho! Uma lição de querer! Uma lição de futebol! Obrigado, Rúben Amorim! Sim, tu mereces! Sim, tu deste-nos a esperança! Sim, tu dás-nos a felicidade! Sim, nós estamos-te gratos! Imensamente gratos! E estaremos sempre!
Temos uma Senhora Equipa! Temos mesmo! Nota-se em tudo! Nota-se no “ar” que apresentamos! Nota-se nos “pormenores”… nos “pormaiores” que tão bem são vistos por todos nós no “Backstage” que – em boa hora – é sempre divulgado depois destes grandes jogos! Nota-se nos balneários… que bom foi ver os nomes dos nossos “imperiais” jogadores impedidos de jogar na Luz… mas lá presentes, sempre lá presentes, com nomes no balneário e tudo… Coates estava lá! Palhinha estava lá! Jovane estava lá! Vinagre estava lá! Estavam lá todos! Todos e cada um!
E os golos que fizemos… uau! Sarabia espectacular! Um golo soberbo, depois de “passe divino”, de excelência mesmo do Pote! E depois, bom, depois foi o nosso “puro sangue” Matheus Nunes a cavalgar, sempre a cavalgar… poderoso, imenso, galgando terreno atrás de terreno… percorrendo quilómetros atrás de quilómetros… o segundo e o terceiro golos são “obra” sua… corridas na “profundidade”, em “linha recta”, dirigidas e com foco total na baliza… numa “oferece” o golo ao Paulinho (belo jogo… e como defendeu!) que o concretiza de modo brilhante! E no outro golo é ele próprio, Matheus Nunes, que “mata” o jogo… “fuzilando” - como todos queríamos e gritávamos - as redes adversárias, depois de ter deixado todos os jogadores contrários que lhe apareceram pela frente a dezenas de metros de distância, para concluir sozinho na cara do atarantado guarda redes grego… colado ao chão, petrificado… siderado com a “arte” de tão bem jogar futebol que lhe aparecia por todos os lados, de todas as maneiras! Exibições também portentosas do fantástico Adán! E de Ugarte! E de Gonçalo Inácio! E de Neto (que capitão!)! E de Feddal! E de Porro! E de Matheus Reis! E de Esgaio! E dos demais… Bragança, TT, Nuno Santos!
Estamos na 13.ª jornada da Liga portuguesa… e somos o único clube que já jogou contra todos os que ficaram nos quatro primeiros lugares do último Campeonato! Certo é que estamos em primeiro lugar… e os outros, desde logo alguns deles e nos jogos entre si, vão seguramente perder pontos… esperemos, porque neste mês de Dezembro vamos ter mais notícias e veremos como a classificação ficará, como se vai definindo… façamos nós, SPORTING, o nosso trabalho, como Rúben sempre diz, jogo a jogo, e já no sábado contra o Boavista FC!
Na Champions fomos fazer um “jogo de futuro” a Amesterdão! Gente nova, muito jogador novo a experimentar o “sabor” da Champions! Perdemos a partida, mas estamos em crer que ganhámos esse futuro que tanto ambicionamos! Temos muita gente nova a aparecer e que
bem demonstrou o seu valor e o seu querer! Certo é que jogámos bem mais em Amesterdão do que em Lisboa contra o AFC Ajax! Há uma evidente melhoria!
Duas palavras finais. Uma para o futsal, que venceu o seu grupo da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. Vamos, pois, à final four! Mais uma vez! Para ir buscar a terceira taça Champions para o nosso futsal! E a outra e derradeira palavra para o nosso empréstimo obrigacionista! Sucesso total! Aumentado para 40 milhões de euros e ainda assim – segundo já foi divulgado – houve interesse para bem mais de 50 milhões de euros! Mais de 3300 investidores a acreditarem e apostarem no SCP! Uma excelente notícia também!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!