Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Um Natal 'À Sporting'

Por Juvenal Carvalho
23 Dez, 2021

Que este Natal, que quando este jornal estiver nas vossas mãos estará quase a chegar, e com ele a reunião em família de milhares e milhares de Leões e de Leoas, seja repleto de coisas boas, em harmonia, com paz, amor e fraternidade

O Natal é uma época de família. E este Natal, o de 2021, é de um enorme simbolismo para a nossa família. A 'família Leonina'.

E para que esse simbolismo tenha um cariz diferente, muito tem a ver com a forma como decorreu o ano de 2021, pese a pandemia que teima em persistir, e em mudar de forma vincada tantos dos nossos hábitos e liberdade de viver. As vitórias no futebol e em diversas modalidades, com títulos nacionais e internacionais − que lindo foi voltar a ver o Marquês de Pombal engalanado, bem como um enorme ambiente de festa um pouco por todo o país e pelo Mundo, 19 anos após o último título de futebol. O Natal começou assim para nós no dia 11 de Maio, quando após o apito final, os Sportinguistas espalhados pelo Mundo, independentemente da idade, e que bom foi perceber que tantos e tantos são jovens que nunca haviam assistido a um fenómeno tão arrebatador, que até eu, que por ausência de conquistas duvidava de tanta implementação do nosso Clube, sobretudo entre a juventude, fiquei em êxtase e arrebatado em plena Rotunda da Boavista, na cidade do Porto, onde me juntei a milhares de pessoas naquela noite em que nem a chuva intensa e persistente impediu aquele 'Natal', em que os comandados por Rúben Amorim puseram no sapatinho de todos nós uma prenda tão importante quanto ansiosamente desejada.

Foi, pois, uma espécie de prenda de Natal antecipada aquela que recebemos e que faz com que, muitos de nós tenhamos agora como verdadeira prenda de Natal produtos do Sporting CP para ufana e garbosamente ostentarmos por todos os estádios e pavilhões o apoio ao nosso Clube com o escudo ao peito.

Imagino a noite de Natal e a abertura das prendas em casas de famílias que trazem o Leão no coração. O sorriso, sobretudo na face das crianças pelas prendas 'à Sporting'. E que bom é assistir à alegria de uma criança, em contraponto com tantas outras crianças espalhados por continentes mais deficitários, onde muitos meninos amariam vestir o jersey com o Leão rampante ao peito e não lhes é, infelizmente, possível.

O Natal é, pois, muito mais do que só, e apenas o Sporting CP, no entanto, e sendo que para nós o nosso clube, é encarado com o espírito de uma família, logo é como se fosse Natal todos os dias.

Que este Natal, que quando este jornal estiver nas vossas mãos estará quase a chegar, e com ele a reunião em família de milhares e milhares de Leões e de Leoas, seja repleto de coisas boas, em harmonia, com paz, amor e fraternidade.

Que no momento da troca de presentes impere a tonalidade a 'verde e branco', com a felicidade estampada no rosto.

Um Natal de Leão, para todos os que trazem o Sporting Clube de Portugal no coração, são os meus sinceros votos.