José João: “Podíamos ter feito uma prestação melhor”
17 Set, 2023
Técnico dos sub-17 aposta numa maior maturidade competitiva
No final da partida em que a equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal superou o SG Sacavenense por 6-2, José João estava moderadamente satisfeito com o desempenho global do grupo que orienta.
“Acredito que podíamos ter feito uma prestação melhor, acho que podemos sempre pedir um nível de exigência superior a estes jovens, temos de os dotar desse nível de exigência para não facilitarmos e o que fica da imagem foi um Sporting CP com alguma fluência de jogo, circulação de bola, em que as ligações não foram totalmente estabelecidas, com falhas no capítulo do passe e da recepção, mas mesmo assim conseguimos descobrir os caminhos para chegarmos à baliza do SG Sacavenense, acabámos por ser eficazes numa primeira bola do Salvador”, descreveu em declarações aos meios de comunicação do Clube.
José João não escondeu desagrado pelos dois golos de pontapé de penálti sofridos pela equipa Leonina, um aspecto a corrigir. “Ao intervalo e já com o 2-0, alertámos para a situação de nunca estarmos confortáveis no jogo, estar sempre desconfiados, mas a verdade é que ficámos agastados pela forma como permitimos estes penáltis. Vimos de dois jogos em que sofremos cinco penáltis, todos evitáveis, bem assinalados e sentimos que há aqui uma lacuna que não está a ser colmatada. Temos de identificar essa mesma lacuna e fazer com que eles [jogadores] cresçam em termos de maturidade competitiva, porque falta um pouco mais dessa maturidade competitiva, para que este tipo de erros não sucedam nos próximos jogos”, alertou.
Salvador Blopa, jogador dos sub-17 leoninos, já olha ara o futuro e para aspectos que podem ser melhorados. “A equipa entrou bem, nos últimos minutos baixámos um pouco a intensidade e o SG Sacavenense marcou dois golos, mas acho que a nossa equipa se destacou bem. Temos, agora, de trabalhar naquilo que falhámos no jogo e é melhorar para o próximo”, disse o jogador dos sub-17 Leoninos, que se referiu à sequência de cinco vitórias consecutivas: “O objetivo é somar sempre os três pontos, sem nunca desviar daquilo que é o nosso trabalho, de melhorar jogo a jogo e treino a treino”, observou.