Nilton Cardoso reforça Sporting CP
08 Out, 2024
Jovem extremo assinou em definitivo, depois de empréstimo do SC Lusitânia
O Sporting CP assinou contrato com Nilton Cardoso, extremo de 19 anos que se vinculou em definitivo ao Clube, depois de na temporada anterior ter sido cedido, por empréstimo, pelo SC Lusitânia dos Açores.
Aos meios de comunicação do Clube, Nilton Cardoso falou da confiança do Clube Leonino e da capacidade que teve para justificar a aposta.
“É uma boa oportunidade que o Sporting CP me deu e eu soube agarrar. Agora é continuar a trabalhar e dar o meu melhor”.
Nilton Cardoso é jovem (tem 19 anos), mas já conta com algumas vivências de futebol. “Tive uma passagem por França onde fiquei seis anos, daí vim para Portugal e para o SC Lusitânia e do SC Lusitânia vim por empréstimo para o Sporting CP e agora fico cá”.
Na segunda temporada completa de Sporting CP e a primeira como jogador em definitivo do Clube Leonino, Nilton Cardoso contou como tem sido a experiência. O jogador que chegou na época anterior para os sub-19, chegou a ser utilizado nos sub-23 e esta época está no plantel da equipa B, onde cumpriu dois jogos.
“Está a correr bem, tem sido uma boa época. Os treinadores têm-me ajudado muito, o Clube, os meus colegas e estou a gostar”.
Já com contacto com o plantel principal por ter sido chamado a treinos, Nilton Cardoso relatou como viveu esses momentos. “Foi uma boa experiência, os treinadores ajudaram-me muito e os colegas também. É um grupo muito unido, de muita qualidade e foi uma experiência incrível”.
O futebolista contou ainda o que significa ter vários colegas com quem jogou que estão agora no plantel principal. “Vejo que com trabalho conseguimos chegar lá e que o mister Rúben Amorim confia muito nos jovens”.
Objectivos para o futuro foram simples de enumerar por Nilton Cardoso. “Ajudar o Clube, a minha equipa, o mister. Fazer o que eles pedem e continuar a trabalhar”.
O jogador descreveu-se nas quatro linhas aos meios de comunicação do Clube. “Sou um jogador que gosta muito de ter a bola nos pés, gosta de ‘ir para cima’, encarar os defesas, duelos de um contra um, sou um jogador muito vertical e que gosta de marcar golos”, elegendo Marcus Edwards como referência do plantel Leonino: “Vai para cima como eu, é um jogador muito vertical, não tem medo de assumir os duelos de um contra um, gosta de ter bola, é um jogador no qual me revejo”.
Por fim, Nilton Cardoso deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Prometo dar tudo o que tenho, continuar a trabalhar e ajudar sempre o Clube”.