Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Podíamos ter vencido por seis ou sete golos"

Por Jornal Sporting
10 Abr, 2016

João de Deus comenta o triunfo por 2-0 frente ao Gil Vicente

O treinador do Sporting CP B, João de Deus, mostrou-se contente com a exibição dos 'leões', depois da partida frente ao Gil Vicente que terminou com a vitória por 2-0. O técnico afirmou tratar-se de um triunfo claro e que poderia ter sido por números mais alargados. "Foi uma vitória inequívoca. Creio que acusámos um pouco o desgaste da sequência de jogos domingo-quarta-domingo pois temos um plantel muito curto, que está muito espremido e portanto sentimos essa dificuldade. De qualquer das formas, hoje podia ter sido um jogo para vencer por seis ou sete golos de diferença, em que tivemos oportunidades claríssimas para o fazer. Não foi possível, fica a vitória, e continuamos a subir na classificação, que é um motivo de satisfação", afirmou.

João de Deus abordou também o desenvolvimento de alguns dos jogadores que compõem a equipa B 'leonina' e expressou-se satisfeito pelo conjunto conseguir aliar os resultados à meta de fazer progredir as individualidades. "Existem jogadores que no início dificilmente fariam parte do plantel. A verdade é que foram ficando, ganhando o seu espaço, e hoje em dia são jogadores que apresentam uma consitência e qualidade grande. Não gosto de individualizar, mas dois bons exemplos disso são o Rúben Ribeiro e o Mama Baldé. Dois jogadores consistentes que contribuem para a qualidade da equipa", explicou.

A finalizar, o treinador 'verde e branco' falou acerca da forma como a equipa conseguiu sair da má fase que chegou a ultrapassar: "Quando disse que iam dar a volta à situação, sabia que isso ia acontecer. Trabalho com eles todos os dias, sei como trabalham e a ambição que têm e sabia que com os ajustes no plantel as coisas iriam ficar melhor. Vivemos um período complicado, mas a partir do momento em que estabilizámos começámos progressivamente a tornar-nos fortes e hoje em dia somos uma equipa consistente que joga bom futebol, com boas ideias e que nesta ponta final temos a esperança de progredir e de vencer".