Bom arranque foi insuficiente
12 Fev, 2023
Voleibol feminino derrotado em casa pelo Clube Kairós (1-3)
Depois de ontem ter vencido o clássico contra a AJM/FC Porto (3-2), a equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada este domingo frente ao Clube Kairós por 1-3, no Pavilhão João Rocha, em partida a contar para a 11.ª ronda da segunda fase da Liga.
As Leoas, que voltaram a entrar em campo com camisolas alusivas à campanha de prevenção ao assédio no desporto, tiveram pela frente o actual segundo classificado, equipa que somava mais dois pontos na tabela e chegou a este encontro após um desaire em casa do Leixões SC (3-0).
Após ser cumprido um minuto de silêncio pelas vítimas dos sismos na Turquia e na Síria, o encontro arrancou muito equilibrado. As duas formações anularam-se até ao 13-13, mas em seguida o Sporting CP alcançou um parcial de 4-0 (17-13) do qual as rivais já não conseguiram recuperar, apesar dos esforços, o que deu ao conjunto de Alvalade a primeira vantagem: 25-21.
No segundo set, a história repetiu-se. As duas equipas andaram sempre coladas no marcador (a diferença máxima foi de três) e registaram-se empates e alternâncias constantes no marcador, só que desta vez o triunfo sorriu às açorianas. Após uma igualdade a 21-21, as insulares fizeram valer as melhorias no capítulo da recepção para confirmarem assim o 1-1 no marcador (22-25).
Já no terceiro set, continuou tudo igual. O equilíbrio voltou a ser a nota dominante até ao 16-16, momento em que o Clube Kairós disparou para 16-21, conseguindo a partir daí conservar a vantagem até fechar com um 21-25, consumando dessa forma a cambalhota no placard: 1-2.
Obrigado a vencer para evitar o triunfo adversário, o Sporting CP viu o rival entrar melhor no quarto set (11-18) e, apesar de ter conseguido uma excelente recuperação (19-20), não foi suficiente. O maior desgaste devido à 'negra' disputada no sábado acabou por marcar a diferença e facilitou a tarefa das visitantes, que garantiram uma nova vitória, desta vez por 20-25.
Agora, as Leoas voltam a entrar em acção apenas no próximo sábado, dia 18 de Fevereiro, para defrontar o Castêlo da Maia GC em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Sporting CP: Bárbara Gomes (10), Vanessa Paquete (17), Thaís Bruzza (10), Ana Carmo Figueiras (1), Jady Gerotto (13), Aline Timm (4) e Daniela Loureiro [L]; Fernanda Rodríguez, Amanda Cavalcanti (1), Daniana Esteves, Rafaella Bonifácio (3), Maria Maio (6), Greta Martinelli (1) e Carolina Garcez [L].