Dérbi não sorriu aos Leões
28 Abr, 2024
Voleibol perde com o SL Benfica no jogo três da final da Liga (3-1)
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal ficou em desvantagem na final dos play-offs da Liga de voleibol (2-1), este domingo, ao sair derrotada no terreno do SL Benfica por 3-1 no jogo três da derradeira eliminatória.
Os Leões até começaram por vencer o primeiro set (29-31), mas não conseguiram superiorizar-se nos três seguintes (25-21, 25-20 e 25-17) e, assim sendo, estão agora obrigados a ganhar na próxima quarta-feira, dia 1 de Maio, no Pavilhão João Rocha, para adiarem todas as decisões para a quinta e última partida da final.
O encontro arrancou muito equilibrado de parte a parte, com uma toada de parada e resposta, diferenças mínimas e várias alternâncias na liderança do marcador. O Sporting CP conseguiu a primeira vantagem de dois (8-10), mas as águias reagiram, voltaram a colar-se e passaram para a dianteira do placard por três pontos (23-20).
No entanto, uma notável recuperação, com um parcial de 2-6, colocou os Leões novamente à frente (25-26) e levou o jogo para as vantagens. Num final frenético, com o video check a ser várias vezes utilizado, o Sporting CP foi mais forte e, após anular dois set points do rival, venceu por 29-31 ao fechar no seu quarto set point.
Em vantagem perante um Pavilhão n.º 2 da Luz esgotado, a formação de João Coelho viu o segundo set arrancar novamente muito renhido, com as duas equipas sempre muito próximas e a trocarem constantemente na liderança. O empate 10-10 indicava isso mesmo, só que daí em diante o SL Benfica foi conseguindo várias vantagens de dois e três pontos (21-18). Mesmo tendo o Sporting CP reduzido para 21-20, na recta final as águias superiorizaram-se e empataram o duelo com 25-21.
Já no terceiro parcial, os encarnados comandaram até ao 10-6, o que levou João Coelho a pedir o time-out. Logo a seguir, veio a resposta, com os Leões a encurtarem para 11-10 e a morderem os calcanhares à equipa da casa. No entanto, o SL Benfica voltou a fugir (18-15) e aproveitou algumas desconcentrações e erros cometidos pela formação de Alvalade para aumentar o fosso e vencer por 25-20.
O Sporting CP estava assim obrigado a ganhar o quarto set para forçar o quinto e até começou melhor (2-4). No entanto, as águias ripostaram, aproximaram-se e, a partir do 11-10, começaram a distanciar-se (16-12), conseguindo uma vantagem que dificultou muito a tarefa verde e branca (20-15) e confirmou a derrota com um 25-17.
O jogo quatro da final está marcado para a próxima quarta-feira, 1 de Maio, dia de feriado nacional, no Pavilhão João Rocha.
Sporting CP: Tiago Pereira [C], Jan Galabov (18), Kevin Kobrine (2), Vinícius Lersch (1), Kelton Tavares, Gonçalo Sousa [L], Lucas Van Berkel (8), Martin Licek (7), Wagner Silva (17), Gil Meireles [L], Tiago Barth (6), Imanol Tombion (1), Armando Velásquez (2) e Chema Carrasco.