Existe o Escalão D da Categoria de Sócio efectivo, cuja quota mensal é de 2,17€ (num total de 28,21€/ano). Este escalão é aplicável a sócios reformados.
Para ser elegível para integrar estes Escalões, deverá cumprir um dos seguintes requisitos:
- sócios que estejam em situação de desemprego em longa duração, inscrito no centro de emprego há mais de 12 meses;
- sócios efectivos com mais de 30 anos de idade que aufiram de rendimentos mensais inferiores a dois terços do IAS;
- sócios reformados, nos termos do artigo 22º nº 5 dos Estatutos do Sporting CP (link: http://www.sporting.pt/sites/default/files/documentos/estatutossportingcp_051014.pdf) que não tenham pago nos últimos 50 anos o valor máximo do escalão base de quota de forma ininterrupta e que, podendo, optem por integrar um escalão inferior.
Os sócios efectivos que optem e possam ser integrados neste escalão, perdem o número de votos a que tinha direito no escalão de origem, mas mantêm o número de anos de antiguidade para efeitos de contagem de votos e o número de sócio, sendo o número de votos recalculado no âmbito do novo escalão. Para solicitar a alteração, o sócio deverá dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde, ou enviar por correio para o Departamento de Sócio, da morada de Estádio, apresentando os comprovativos da sua situação.
Reiteramos que a alteração de escalão decorrerá mediante aprovação do Conselho Directivo.