A paixão pelo futebol vem desde muito cedo e Cláudia Neto começou a jogar aos doze anos, na equipa de futsal do União de Lagos. A qualidade era evidente, venceu tudo o que havia para vencer na Associação de futebol do Algarve e foi chamada às selecções jovens de futebol de Portugal pela primeira vez em 2004. Em 2006 estreou-se na principal selecção de Portugal e a cobiça do Prainsa Zaragoza concretizou-se. Neto rumou a Espanha em 2008, onde jogou várias temporadas. Em 2014 foi pela primeira vez profissional de futebol, no Linköping FC, da Suécia, onde venceu 2 campeonatos e 2 taças suecas.
Foi a primeira jogadora portuguesa a integrar as nomeadas para o 11 do ano da FIFPro, em 2017, ano em que participou com a selecção nacional pela primeira vez num Campeonato da Europa. Entre 2018 e 2020 jogou na Alemanha, no VfL Wolfsburg e conquistou por 3 vezes a Liga alemã e a Taça da Alemanha, tendo marcado presença uma final da Liga dos Campeões.
A chegada ao Sporting CP, após duas temporadas na Fiorentina, cumpre o sonho antigo de jogar no principal campeonato nacional, ao serviço de um dos maiores Clubes nacionais. Sendo uma das mais internacionais de sempre, Cláudia Neto persegue agora títulos colectivos em Portugal.