Diana Silva passou a sua infância e adolescência em Ourém. A paixão pelo futebol nasceu na escola e acabou por se tornar mais a sério quando aos doze anos ingressou no CA Ouriense. No início jogou com a equipa de iniciados masculina, mas rapidamente passou a integrar a equipa feminina de seniores devido à falta de escalões de formação para raparigas. Bicampeã nacional em Ourém, a maior facilidade em conciliar o futebol com o curso de Ciências Farmacêuticas levou Diana ao Clube de Albergaria, de onde chegou ao Sporting CP em 2016.
De Leão ao peito conquistou mais dois campeonatos nacionais, três taças de Portugal, três Supertaças, jogou quase 200 jogos e marcou mais de 100 golos. É também internacional portuguesa desde as sub-19 e já ultrapassou a centena de internacionalizações pela equipa principal de Portugal, participando em dois Europeus e um Mundial.
O regresso ao Sporting deu-se de forma natural, muito pelo valor que sente que o Clube lhe dá e pela vontade de continuar a ser muito feliz de verde-e-branco vestida.