Jacynta Galabadaarachchi nasceu em Melbourne, na Austrália, mas corre-lhe nas veias sangue de várias nacionalidades. O pai é natural do Sri Lanka e a mãe é meio italiana, meio argentina. Começou a jogar futebol com o irmão, no Casey Comets FC e desde muito cedo que jogar na Europa era um objectivo.
Internacional jovem pelas selecções jovens da Austrália, Jacynta desde muito cedo impressionou pela sua qualidade técnica. Jogou pelo Kingston City FC e em 2016, com apenas 15 anos, assinou pelo Melbourne City FC. No ano seguinte tentou o sonho europeu, esteve muito perto de representar o Everton FC, mas foi travada por questões burocráticas. Regressou à Austrália para não perder ritmo de jogo e em 2019 ingressou no West Ham FC, que no ano seguinte a emprestou ao SSC Napoli.
A afirmação haveria de chegar de verde e branco, mas na Escócia, ao serviço do Celtic FC. Jogadora da temporada para os adeptos e melhor jovem do ano em 2022, venceu uma Taça da Liga e duas Taças da Escócia em Glasgow. A chegada ao Sporting CP aconteceu pela identificação perfeita com as ambições, valores e filosofia do Clube e a enorme vontade de ganhar títulos.