A equipa de andebol do Sporting voltou esta noite a comprovar o bom arranque de temporada, recebendo e vencendo o Avanca, no Pavilhão do Ginásio do Sul (Almada), por claros 34-21 em jogo relativo à terceira ronda do Campeonato Fidelidade Andebol 1.
Depois dos triunfos folgados frente ao Fafe (36-25) e ao Belenenses (33-19), os ‘leões’ entraram muito fortes e confiantes na partida, chegando facilmente ao 4-0 que obrigou o Avanca a pedir um desconto de tempo. Os efeitos não se fizeram sentir desde logo, mas a facilidade com que o Sporting alcançou os sete golos de vantagem (11-4) pareceu ‘adormecer’ o conjunto ‘verde e branco’, que perdeu agressividade defensiva e deixou o adversário aproximar-se até ao 13-11. Ao intervalo, registava-se ‘apenas’ 14-11.
O segundo tempo começou com a mesma toada do primeiro mas, neste caso, os comandados de Zupo Equisoain souberam aproveitar uma situação de superioridade numérica para apontarem três golos de rajada que descolaram de novo a formação ‘leonina’ do Avanca, que não mais teve capacidade física ou técnica para reentrar na partida. Assim, a partir do 18-14 apontado por Frankis, o Sporting conseguiu disparar para algumas vantagens superiores a dez golos, terminando a partida com 34-21 e promovendo a rotação de todos os elementos do banco de suplentes (algo que já tinha acontecido nos últimos dez minutos do primeiro tempo).
Pedro Portela, com nove golos, foi o melhor marcador do Sporting com nove golos, seguido de Frankis Carol e Pedro Solha, ambos com seis.
Com este resultado, o conjunto ‘verde e branco’ manteve-se na frente do Campeonato Fidelidade Andebol 1 com nove pontos (três vitórias), beneficiando da melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Na próxima jornada, no sábado, os ‘leões’ recebem o Passos Manuel no Pavilhão do Ginásio do Sul, às 18h30.