Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

9.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão
02-12-2015 21:00
Juv. Viana
2 - 1
Sporting
Resumo do Jogo

Pavilhão Municipal de Moserrate, em Viana do Castelo

Árbitros: Paulo Rainha e Cláudia Rego (Minho)

Ao intervalo: 1-1

Juv. Viana: Jorge Correia, André Azevedo, Francisco Silva, Tó Silva e Gonçalo Suíssas. Jogaram ainda: Diogo Fernandes (1), Nuno Félix, Nélson Pereira (1) e Gustavo Lima

Treinador: Pedro Sampaio

Exclusões: -

SPORTING: Ângelo Girão, Tuco, Tiago Losna, João Pinto (1) e Cacau. Jogaram ainda: Luís Viana, André Centeno, Ricardo Figueira e Poka

Treinador: Nuno Lopes

Exclusões: -

Crónica de Jogo

Pode sempre falar-se do porquê da irregularidade do Sporting no Campeonato mas os números mostram bem a principal causa para esse flutuação de resultados: entre o ano passado e a presente temporada, em 11 jogos acima da ‘Aldeia do Hóquei’ (Turquel), os ‘leões’ fizeram cinco em 33 pontos possíveis. É a Norte que o conjunto ‘verde e branco’ perde o norte, por culpa própria e de outros, e foi isso que voltou a acontecer na deslocação a Viana do Castelo na passada quarta-feira, frente à experiente equipa do Juventude local (derrota por 2-1).

A formação ‘leonina’ teve uma entrada muito rigorosa em termos tácticos, com tempos de ataque mais longos e não dando grandes hipóteses às transições em velocidade dos visitados. Após algumas ameaças de meia-distância de Tuco, João Pinto, a melhor unidade ‘verde e branca’ na partida, sacou mais um lance de génio e, depois de uma grande finta na área, inaugurou o marcador sem hipóteses para Jorge Correia. As duas equipas pareciam ter mais vontade de não sofrer do que vontade de marcar e, quando tudo apontava para que o 1-0 se mantivesse até ao intervalo, Diogo Fernandes, a concluir um ataque rápido na sequência de um lance que deixou dúvidas na área contrária, restabeleceu o empate aos 23 minutos.

No segundo tempo, as características da partida mantiveram-se, com o Sporting a desperdiçar algumas oportunidades em superioridade antes do 2-1, sofrido quando Figueira trocava com um companheiro na tabela e André Azevedo, com o patim, interceptou um passe de Losna. Os ‘leões’ ficaram encostados e não mais conseguiram libertar-se dessa teia.