Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

10.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão
05-12-2015 16:00
Sporting
8 - 3
Cambra
Resumo do Jogo

Pavilhão do SC Livramento, em Mafra

Árbitros: João Paulo Romão e João Duarte (Lisboa)

Ao intervalo: 4-2

SPORTING: Ângelo Girão, Tuco (2), André Centeno (1), João Pinto (1) e Luís Viana (3). Jogaram ainda: Cacau e Poka (1)

Treinador: Nuno Lopes

Exclusões: João Pinto e Tuco (2)

Cambra: Ricardo Pereira, João Marques, Daniel Bastos (1), Eduardo Brás e Ricardo Ramos (2). Jogaram ainda: N. Maia e A. Pinto

Treinador: Ricardo Geitoeira

Exclusões: João Marques (2) e Ricardo Ramos

Crónica de Jogo

Era um ‘leão’ ferido aquele que iria receber o Cambra, ainda a carpir mágoas após mais uma derrota a Norte a impedir que o conjunto de Nuno Lopes voltasse a ganhar o norte no Campeonato. O início da recepção ao Cambra funcionou quase como um bálsamo para sarar feridas, que voltaram a abrir com o decorrer da partida mas fecharam de vez com uma ponta final impiedosa. O Sporting voltou no passado sábado às vitórias mas procura ainda a confiança colectiva e individual para rolar de novo como tão bem sabe.

Logo no primeiro minuto, João Marques viu o cartão azul e, apesar de Luís Viana ter falhado o livre directo, Tuco inaugurou o marcador em ‘power-play’. Menos de um minuto depois, o argentino aproveitou nova saída rápida para fazer o 2-0 antes de, aos seis minutos, Viana apontar o terceiro tento. Tudo parecia fácil até Ricardo Geitoeira parar o jogo e montar uma defesa zona variável entre 2x2 e 1x2x1, que criou muitas dificuldades aos ‘leões’ em termos ofensivos e propiciou erros que resultaram no 3-2. A dois minutos do intervalo, Poka, com um remate cruzado, marcou o 4-2.

Na etapa complementar, o Cambra voltou a reduzir de ‘penalty’ num lance em que Tuco viu o azul após um golo anulado sem razão aparente a Cacau. No entanto, depois de uma nova ameaça de Nuno Maia, João Pinto abriu o livro, apontou o quinto e deu a estocada final na réplica que o Cambra ia conseguindo dar, com o conjunto ‘verde e branco’ a aproveitar a quebra do adversário para chegar à goleada com ‘hat-trick’ de Viana.