Natural de Samora Correia, Salvador até começou no futebol. Cresceu mais do que o normal e acabou por enveredar pelo andebol, cuja prática iniciou no clube da sua terra, o NA Samora Correia.
Chegou ao Sporting CP em 2014, após recusar o convite do eterno rival e deixou a sua terra para se dedicar ainda mais ao andebol. Não se considera um felizardo que nasceu com talento, mas sim um jogador persistente que nasceu num corpo grande. Quatro vezes campeão nacional pelo Sporting CP nos escalões de formação e vice-campeão olímpico em andebol de praia, nos Jogos Olímpicos da Juventude (2018), Salvador regressou ao clube em 2020, após um empréstimo bem sucedido ao Boa Hora FC.
Internacional português desde o escalão sub-16, participou em grandes provas como o Euro sub-18, o Mundial sub-19 e o Europeu de seniores, em 2022, numa temporada que culminou com a conquista da Taça de Portugal ao serviço do Sporting. Na temporada 2022/23 o capitão Leonino voltou a conquistar a Taça de Portugal de Leão ao peito e manteve firme o objectivo de conquistar mais troféus pelo Clube, alcançando um histórico triplete em 2023/24, numa temporada onde participou em mais uma edição do Campeonato da Europa por Portugal.