Evandro Souza reforça voleibol
02 Jul, 2017
Atacante é a primeira contratação estrangeira do projecto
Evandro Souza é o primeiro reforço estrangeiro do voleibol Sportinguista e chega para ajudar junto à rede.
O brasileiro de 29 anos mede 1.98 metros e define-se como um jogador capaz de fazer a diferença no ataque e na defesa: "As minhas principais características são a velocidade e a potência física e considero que sou bom atacante e bom no bloco defensivo".
Habitualmente no lado esquerdo do ataque, o ponta atacante é responsável pela finalização, mas também pela subida à rede para suster iniciativas contrárias.
Portugal passará a ser mais um ponto assinalado no mapa-mundo de Evandro, que conta já com passagens pela Tunísia (Sfax), Dubai (Al Wasal), Turquia (Torul), República Checa (Aero Odolena Voda), Brasil (Volei Canoas), Argentina (Jujuy Vôlei), Indonésia (Bank Sunsel Babel) e no Líbano (Haboub). A experiência no Sporting CP será a primeira em solo europeu.