Dia especial no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão
20 Dez, 2023
Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim em visita solidária
‘O nosso melhor presente é o futuro’ e, por isso, com o Natal cada vez mais perto, o Sporting Clube de Portugal levou alegria e distribuiu esperança, no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA), a pessoas de todas as idades que procuram e merecem um futuro melhor.
Em representação do emblema Leonino, o presidente Frederico Varandas, o treinador Rúben Amorim e o director desportivo, Hugo Viana, foram os responsáveis por fazer desta quarta-feira um dia muito especial numa instituição que procura ajudar e acompanhar cada utente a refazer o seu projecto de vida apesar dos obstáculos enfrentados, promovendo a máxima funcionalidade e a potenciação das capacidades de cada um para que possam ter condições de vida cada vez melhores.
Começada a visita pela zona de pediatria, Frederico Varandas, Rúben Amorim e Hugo Viana foram muito solicitados ao longo da tarde e corresponderam com disponibilidade total, primeiro, para todas as crianças, mas também junto dos adultos que também frequentam ou estão internados neste espaço em Alcabideche.
Assim, entre muitas fotografias, saudações natalícias e a oferta de artigos e presentes do Clube, as memórias criadas prometem deixar uma marca indelével em todos os envolvidos. “Não tem preço o que uma simples presença ou um simples gesto podem fazer nestas pessoas", começou por dizer o presidente dos Leões em declarações aos meios de comunicação do Clube.
"O Sporting CP é um clube com dever e sentido de responsabilidade social e, para nós, é gratificante proporcionar esta alegria quer a crianças, quer a doentes adultos”, destacou Frederico Varandas, antes de enaltecer também o papel do CMRA, “uma instituição que luta todos os dias para melhorar a qualidade de vida destes doentes”, assim como o trabalho que é feito pelos seus técnicos de saúde: “Cada dia é uma final para eles, cada dia dão o melhor pelos utentes”.
“Aproveito, por isso, para desejar um bom Natal a todos os doentes, mas também a todos estes técnicos de saúde que todos os dias lutam para que os seus doentes possam melhorar a sua qualidade de vida", sublinhou.
A tarde encheu-se de sorrisos, sobretudo, mas a presença Leonina no Centro significou também uma forte mensagem de “inspiração e esperança para o futuro”, um factor sempre indispensável em todos os processos de reabilitação, referiu, por sua vez, Rodrigo Ramos, enfermeiro director do CMRA. "Estas acções solidárias, com a presença de pessoas com reconhecido mérito em termos sociais, têm todo o significado, principalmente, nesta altura tão especial", atentou, frisando, em particular, o dia vivido pelas crianças internadas.
"Hoje tiveram um dia completamente diferente e viu-se espelhada nos seus rostos a felicidade por verem pessoas que reconhecem de outros meios a estarem com elas e a desejarem-lhes boas festas", realçou o enfermeiro director do espaço.
Já Inês Sêco, coordenadora executiva da Fundação Sporting, também esteve presente e sublinhou que o contacto do Clube com o CMRA é “constante” e decorre de uma parceria de já “há alguns anos” "É bom poder estar em contacto constante com este Centro, não só no Natal, mas durante o ano inteiro", referiu, lembrando que o "Sporting CP é muito mais do que só desporto".
"Agora, nesta altura do Natal, quisemos apoiar de uma maneira diferente, trazendo o presidente, o míster e o Hugo Viana para distribuírem alguns miminhos de Natal", disse. No fundo, acrescentou, “tornar possível aquilo que muitos podiam pensar que era impossível”. E se muitos dos utentes não podiam estar tão perto como gostariam do Sporting CP, devido à sua condição ou internamento, a ideia Leonina passou, precisamente, por “trazer o Sporting CP até aqui”, explicou Inês Sêco.
"Não custa nada e faz todo o sentido que o Sporting CP possa fazer a sua presença e deixar a sua marca nesta altura do ano", completou. No entanto, esta é apenas uma de várias acções que o emblema verde e branco tem levado a cabo, e muitas outras estão por vir.
"A ideia é continuar a olhar para a frente, porque este é um presente sempre a pensar no futuro", concluiu a coordenadora executiva da Fundação Sporting. E para o Sporting CP não há melhor presente do que o futuro, cheio de esperança, alegria e bem-estar para todos.