Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Campanha Regresso A Custo Zero premiada

Por Jornal Sporting
28 Mar, 2018

Nos Prémios Lusófonos da Criatividade, projecto que envolveu Jorge Jesus com referência a 'reforços a custo zero, venceu sete medalhas e um Grand Prix

Realizou-se esta quarta-feira, no HOOD (Marvila, Lisboa), a quinta edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, na qual foi consagrada a campanha do Sporting CP 'Regresso a Custo Zero', desenvolvida pela agência YoungNetwork Group. Foram sete as medalhas conquistadas (duas de ouro; duas de prata; três de bronze), alcançou ainda um grand prix - o prémio mais importante do evento. José Quintela, elemento do Conselho Directivo e director do Jornal Sporting, 'aplaudiu' o trabalho de equipa e garantiu que a confirmação do sucesso tem sido dada pelos Sócios. "Isto foi um grande trabalho de equipa, de todos os nossos profissionais da área do marketing e dos nossos parceiros: a nossa agência. Aqui, ficou demonstrado o reconhecimento da eficácia da campanha. Agora, há que aguardar que este regresso seja cada vez mais efectivo. Aqueles que ainda não regressaram têm uma boa oportunidade para fazê-lo", vincou, garantindo que as ambições se mantém elevadas daqui para a frente. 

"A inovação tem de ser uma constante. Aquilo que já conquistámos deixa-nos satisfeitos, mas não chega. Temos objectivos bem claros na expansão da marca e no aumento do número de Associados. São eles que nos podem fazer crescer", assumiu, passando a palavra a Tiago Mendonça, senior account da YoungNetwork Group. 

"Quisemos, no mercado de Inverno, aproveitar a oportunidade para nos reforçarmos com Sócios. É muito fácil e inspirador trabalhar com este Clube. Demos o pontapé de saída com Jorge Jesus e conseguimos envolver toda a equipa. No final, tivemos um retorno de quase um milhão de euros em media não pago", concluiu.

Também João Duarte, CEO da YoungNetwork Group, reforçou o êxito da parceria com os leões. "Nos últimos cinco anos, ou seja, desde a chegada da actual Direcção, o Sporting CP passou de cerca de 90.000 Sócios para 170.000. As campanhas todas, não só esta, têm tido resultado", sublinhou.

Confira a lista completa de prémios: 

Grand prix -  categoria: media (melhor uso de media low cost);

- Ouro - categoria: media (melhor uso integrado em media);

- Ouro - categoria: media (melhor uso de media em TV);

- Prata - categoria: activação de marca (eficácia em activação);

- Prata - categoria: activação de marca (activação low budget);

- Bronze - categoria: design (imagem corporativa);

- Bronze - categoria: relações públicas (relação com os meios de comunicação social);

- Bronze - categoria: relações públicas (media espontânea em campanha de publicidade)