Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Clube leonino assina protocolo com o Goianense

Por Jornal Sporting
19 Dez, 2016

Cerimónia teve a presença de Carlos Vieira, Vice-presidente do Sporting CP e Luís Roque (Conselho Directivo) que estiveram à conversa com a comitiva do clube brasileiro

O clube brasileiro do Goianense esteve este domingo em Alvalade a assistir ao jogo entre o Sporting CP e o Sporting Braga. No final do encontro foi assinado um protocolo entre os leões e a equipa que garantiu a presença no Brasileirão.

A cerimónia contou com o vice-presidente Carlos Vieira, bem como Luís Roque, membro do Conselho Directivo, por parte dos leões, com o Goianense a ser representado pelo seu 'vice' Marcos Egídio, pelo director desportivo, Adson Batista e o consultor desportivo, Evandro Pereira.

Luís Roque explicou, em declarações ao Jornal Sporting, em que vai consistir a parceria entre os dois clubes. “É um protocolo na linha de outros que temos feito ao nível do futebol de formação e também com alguma vertente no futebol profissional. Prevê essencialmente o intercâmbio de jogadores jovens entre as duas equipas. Dá ao Sporting CP a possibilidade de conhecer mais de perto e em primeiro lugar os jovens talentos que despontam no futebol brasileiro, designadamente no Goianense. Esta parceria também vai permitir o intercâmbio de treinadores, o que vai fazer com que possamos ajudar com a competência que temos a nível técnico no futebol jovem. Por outro lado, dá-nos a possibilidade de termos direito de preferência na vinda de jogadores do Goianense para Portugal e isso é uma vantagem competitiva muito importante e que vai pôr o Sporting CP numa posição privilegiada para garantir esses talentos. Por fim, também está previsto a possibilidade do Atlético Clube Goianense avançar com escolas Academia Sporting no Brasil”, esclareceu o membro do Conselho Directivo leonino.

Marcos Egídio, Vice-presidente do emblema brasileiro, não escondeu a felicidade com a parceria com os leões. “Estamos muito satisfeitos por podermos estar aqui em Alvalade. É para nós um grande orgulho ter a oportunidade de ter uma parceria com um clube tão grande no futebol mundial como é o Sporting CP. É um clube que sempre revelou muitos jogadores para o mundo do futebol e nós estamos a tentar trazer também um bocado da cultura brasileira para este intercâmbio. O objectivo da parceria é esse, fazer uma troca de informações em todas as vertentes. Esta parceria é muito importante para o Atlético Clube Goianense e esperamos que seja também importante para o Sporting CP”, concluiu.

A assinatura do protocolo ficou ainda marcada por uma troca de lembranças entre os dois clubes, com Carlos Vieira a oferecer uma camisola do Sporting CP aos responsáveis do Goianense, e Marcos Egídio a retribuir com a oferta de uma camisola do clube brasileiro ao 'vice' leonino.