Dia de São Martinho no Pólo EUL
11 Nov, 2021
Daniel Bragança e Ricardo Esgaio estiveram presentes
O Dia de São Martinho voltou a celebrar-se no Pólo EUL, em Lisboa, dois anos depois da última vez. Jogadoras e jogadores da formação de futebol do Sporting Clube Portugal estiveram reunidos, esta quinta-feira, entre os treinos a comer castanhas e a conviver, mas não só.
O regresso do magusto contou com duas novidades: Daniel Bragança e Ricardo Esgaio. Os jogadores da equipa principal verde e branca apareceram no Pólo EUL e foram eles próprios que entregaram as castanhas aos jogadores mais jovens, acabando também por partilhar brincadeiras e tirar muitas fotografias.
Para Daniel Bragança tratou-se do regresso a um espaço que bem conhece, uma vez que foi dos primeiros jogadores da formação a trabalhar no Pólo EUL. Já Ricardo Esgaio, seis anos mais velho do que o companheiro de equipa, só trabalhou em Pina Manique, onde antigamente trabalhava o futebol de formação Leonino.
“É muito bom tê-los aqui porque são ídolos nossos”, disse Dinis Barreiros, médio de 12 anos que faz parte dos sub-13, aos meios de comunicação do Sporting CP, dando conta do conselho que mais tem ouvido dos mais velhos: “Nunca desistir, aconteça o que acontecer”.
Joana Dantas, jogadora da equipa B feminina do Sporting CP, também falou sobre esta iniciativa, sendo a porta-voz do futebol feminino, e manifestou a importância destas acções para a formação. “É muito importante para nós ter aqui os atletas da equipa principal porque servem de inspiração para todos nós. Eles já ganharam muitas coisas e nós ansiamos por chegar onde eles já chegaram”, começou por dizer, sublinhando: “É um privilégio partilhar histórias e momentos com eles aqui Pólo EUL, onde nós trabalhamos”.
Ricardo Esgaio também teve a palavra, deixando por uns momentos a entrega das castanhas a cargo de Daniel Bragança, e revelou ter-se lembrado dos seus tempos na formação do Sporting CP: “Eu não passei por aqui, fiz a formação em Pina Manique, mas entrar aqui e ver os miúdos a treinar fez-me reviver aquilo que nós também passámos e aquilo que tivemos de fazer para chegarmos à equipa principal do Sporting CP. Eu e o Dani vínhamos a falar disso mesmo e do tempo que já passou”.
“É muito bom estar aqui e ver os miúdos a crescer e para eles também é importante que nós estejamos aqui. Acredito que sejamos uma motivação extra e que seja uma alegria para eles terem a oportunidade de conviverem connosco e de verem que um dia podem estar onde nós estamos hoje”, disse o defesa verde e branco, antes de ‘cruzar’ um conselho: “Neste momento o mais importante é que se divirtam a jogar à bola, que é algo que eles gostam. As oportunidades acabarão por surgir depois”.