Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Mais uma vitória

Por Sporting CP
17 Jan, 2021

Equipa B triunfa na recepção ao Clube Oriental de Lisboa (3-2)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal continua em bom plano na série G do Campeonato de Portugal e, este domingo, venceu por 3-2 na recepção ao Clube Oriental de Lisboa. Os golos Leoninos no duelo da 12.ª jornada foram apontados por Rafael Camacho e Pedro Marques, sendo que houve ainda um autogolo por parte dos visitantes no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting.

A primeira parte foi a menos entretida das duas, mas foi o Sporting CP a controlar a maioria das incidências. Sem oportunidades nos minutos iniciais, destacou-se um bom lance pela esquerda à passagem do primeiro quarto de hora, mas um adversário roubou a bola a Rafael Camacho no momento certo. Pouco depois, Pedro Marques fez um bom trabalho e serviu João Oliveira, que por sua vez foi o autor de um cruzamento perigoso. O Clube Oriental de Lisboa respondeu com um bom remate de Duarte Coelho a sair para fora.

Aos 25 minutos chegou a primeira grande ocasião de golo. Depois um grande passe de Rodrigo Fernandes, Pedro Marques, em boa posição, atirou por cima. A seguir foi Tomás Sintra, de cabeça, a ameaçar André Paulo, mas sem sucesso.

O 1-0 para os Leões chegou, finalmente, em cima do intervalo. Pedro Marques sofreu falta quando seguia disparado para a baliza e o árbitro Carlos Espadinha assinalou livre directo. Na conversão, Rafael Camacho não desiludiu: grande remate ao ângulo superior direito que não deu hipóteses ao guarda-redes André Marques. Um grande golo do camisola 87 do Sporting CP num momento importante.

O segundo tempo começou a todo o gás e com o golo do empate do Clube Oriental de Lisboa por intermédio de Herlander. Contudo, o Sporting CP demorou apenas dois minutos a voltar a estar na frente; Rafael Camacho lançou Bruno Paz na área e este procurou Pedro Marques, mas foi Duarte Coelho a enviar a bola para a própria baliza. 2-1 e o conjunto verde e branco de novo mais perto dos três pontos.

O Sporting CP atravessou, a partir daí e nos minutos seguintes, a melhor fase no desafio e esteve perto de marcar em algumas ocasiões. Rafael Camacho finalizou uma boa jogada com um remate para defesa do guardião adversário e, logo a seguir, mais um golo, desta feita por Pedro Marques. O avançado, sempre atento, aproveitou um erro do Clube Oriental de Lisboa para roubar a bola e, com muita classe, finalizar para o fundo das redes. 3-1 para a equipa de Filipe Celikkaya e mais um tento para o melhor marcador da prova, que já leva nove.

Pedro Marques teve nos pés mais dois bons lances, aos 59 e 63 minutos, mas não teve o mesmo sucesso. Até ao final, o Clube Oriental de Lisboa ainda viria a reduzir para 3-2 graças a um golo de Vítor Fati nos minutos finais, mas os três pontos ficaram em Alcochete e o Sporting CP segue líder da série G do Campeonato de Portugal.

Na próxima jornada, os jovens Leões visitam o SC Praiense.