Filipe Celikkaya: "Vamos lutar pela vitória"
20 Fev, 2021
Equipa B defronta o GD Fontinhas nos Açores este domingo (15h00)
Sem competir desde o dia 24 de Janeiro devido a casos de COVID-19 nas formações adversárias, a equipa B do Sporting Clube de Portugal regressa ao activo já este domingo, na Ilha Terceira, nos Açores, diante do GD Fontinhas, em jogo referente à 17.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal.
Na antevisão à partida, que vai poder contar com a presença de público nas bancadas, o treinador dos Leões, Filipe Celikkaya, lamentou a paragem de quase um mês, mas congratulou-se pelo facto de a prática do futebol continuar a ser permitida apesar dos efeitos da pandemia.
“Não haver competição é sempre prejudicial, gostamos de competir e de testar como estamos. Não havendo essa avaliação, treinamos sempre focados no desenvolvimento das nossas competências. Vivemos um momento que torna tudo mais difícil, não só no desporto, mas também em todas as outras áreas. Somos uns privilegiados por podermos desenvolver a nossa actividade”, referiu, desvalorizando o facto de o relvado do adversário ser sintético.
“Não estamos preocupados com o sintético em si. Claro que a bola pode prender mais um pouco, mas é um momento competitivo muito importante contra uma equipa bastante madura e experiente, tal como o seu treinador. Temos de aproveitar esse momento lutando pela conquista dos três pontos. Somos o Sporting CP e entramos em todos os jogos para vencer. Sabemos que as deslocações aos Açores são sempre muito difíceis, mas já estamos alertados porque já lá jogámos. Vamos lutar pela vitória”, garantiu.
Bruno Paz, capitão do conjunto verde e branco, admitiu que a actual situação pandémica não é ideal, mas frisou que as sessões diárias de treino têm permitido à equipa evoluir.
“Enfrentamos uma situação pandémica muito complicada, mas temos de aprender a viver com isso e continuar focados nos nossos objectivos. Pensamos jogo a jogo, trabalhamos para estarmos preparados para conseguirmos o melhor resultado possível. Estamos cá para evoluir e trabalhar, e se não der para fazer isso nos jogos, fazemo-lo nos treinos”, referiu, deixando elogios ao adversário.
“Sabemos que é uma boa equipa e que vem de quatro resultados positivos. Como vão jogar contra o Sporting CP, querem mostrar a sua qualidade, mas vamos tentar impor os nossos atributos e rigor para darmos uma boa resposta”, concluiu.