Filipe Çelikkaya: "Vitória da dedicação e da estabilidade emocional"
17 Dez, 2022
Leões fecharam o ano com um triunfo sobre o LGC Moncarapachense
Filipe Çelikkaya mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo frente ao LGC Moncarapachense, mas preferiu destacar a exibição Leonina, dando os parabéns aos jogadores do Sporting CP.
“Foi um jogo bastante competitivo e estávamos à espera disto. Entregámo-nos ao jogo da melhor maneira possível e conseguimos a vitória fruto da dedicação e da estabilidade emocional dos jogadores. A vitória de hoje foi de uma grande alma de todos eles e, por isso, estão todos de parabéns”, começou por dizer o técnico.
O relvado não apresentou as melhores condições, por isso os Leões tiveram de se adaptar e acabaram por conseguir marcar os três golos de bola parada. Essa foi a alternativa para fazer face às dificuldades e o treinador gostou do que viu: “Dentro de um padrão que nós temos de cantos, eles têm liberdade para se recriarem perto da baliza e foi isso que aconteceu: fomos fortes nos cantos e nos livres laterais, sendo capazes de executar bem os lances e conseguimos marcar os três golos assim”.
Reforçando que a Liga 3 “é um espaço fantástico para os jogadores”, Filipe Çelikkaya abordou ainda pausa que se vai fazer até Janeiro, referindo que mesmo sem jogos, os Leões vão continuar a trabalhar: “Não paramos de trabalhar até porque acompanhamos sempre o trabalho da equipa principal. Vamos ter alguns dias para aproveitar com a família, e os jogadores merecem isso até pelo tempo que têm estado afastados dos seus familiares, mas depois voltamos ao trabalho, sempre focados no seu desenvolvimento e também no primeiro jogo do ano, contra o Vitória FC, no dia 7 de Janeiro”.
Diego Calai, que frente ao LGC Moncarapachense defendeu uma grande penalidade e ainda negou o 2-2, uns minutos antes de se efectivar, com uma grande defesa, também falou após o encontro, partilhando da mesma ideia do técnico.
“Foi um jogo muito difícil contra uma equipa complicada. Não é qualquer equipa que vem aqui e leva os três pontos para casa, portanto a nossa equipa está de parabéns por isso. Eles dificultaram-nos a tarefa porque exploraram muito as costas da nossa linha defensiva e isso fez com que os nossos defesas tivessem de correr muito durante os 90 minutos, mas estamos todos de parabéns pelo desempenho e pela vitória”, disse, referindo que os Leões desvalorizaram a posição em que o LGC Moncarapachense se encontra – o penúltimo lugar: “Nós enquanto equipa procuramos encarar todos os jogos com a mesma mentalidade e com o mesmo foco. A Liga 3 é um campeonato muito complicado com equipas muito equilibradas e acho que os pormenores acabam por fazer a diferença”.