Filipe Çelikkaya: "Os jogadores têm de aproveitar todos os momentos"
12 Abr, 2024
Equipa B recebe o FC Oliveira do Hospital este sábado (17h00)
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, neste sábado, às 17h00, o FC Oliveira do Hospital em jogo da oitava jornada da Série 2 da fase de manutenção da Liga Revelação.
Depois de seis vitórias consecutivas, os Leões perderam pontos nos dois últimos jogos e Filipe Çelikkaya admitiu que, nesses encontros, “houve lentidão no processo de jogo”, algo que “não é normal” nesta equipa. Por isso, a ideia para esta partida é voltar à normalidade e aos triunfos.
“Estamos no Sporting CP e só pensamos na vitória e em vencer todos os jogos. Às vezes isso não é possível, como aconteceu nos dois últimos jogos, mas essa é a ambição e, por isso, temos de pegar naquilo que fizemos bem até aqui e voltar a fazê-lo neste jogo, sabendo que do outro lado vai estar um adversário a jogar em bloco baixo e que é muito agressivo nas transições ofensivas. Por isso, além de tentar impor o nosso jogo, vamos ter de estar em alerta e saber que vai ser um jogo difícil de desmontar”, começou por dizer o técnico Leonino na antevisão a este jogo.
A faltarem três jornadas para o final da prova, os Leões já sabem o que os espera em 2023/2025, que é continuar na Liga 3, mas ainda há equipas a decidir o futuro. O treinador verde e branco fala, por isso, em “jogos muito emocionais” nos quais os jovens Leões “têm de ter estabilidade emocional”, até para bem do futuro.
“Ainda que tenhamos a nossa situação resolvida, temos de nos continuar a focar nas tarefas que temos de desempenhar e nas muitas coisas que ainda temos a trabalhar. Os nossos jogadores ainda são muito jovens jogadores, têm muito a melhorar e muito a aprender. Nesta fase da competição a pressão aumenta e isso só pode ser benéfico para o crescimento deles até porque a vida não é só feita de sucessos, há também insucessos momentâneos e há jogadores que vão ficar por aqui, outros que vão para outras paragens e, muitas vezes, nessas paragens há mais dificuldades. Portanto, eles têm de aproveitar todos os momentos e é mesmo isso que eu lhes digo todos os dias”, afirmou Filipe Çelikkaya.
Guilherme Pires, guarda-redes que começou a temporada na equipa sub-23, também fez a antevisão ao jogo com o FC Oliveira do Hospital, referindo que do outro lado estará “uma equipa confiante porque vem de um bom resultado” e que os Leões terão de se “impor desde o início” para somarem os três pontos.
“Sabemos o que nos espera e, além disso, queremos sempre mais. Não estamos satisfeitos com o que temos, temos de continuar a vencer. Por isso, precisamos de acelerar mais o nosso jogo e meter mais a nossa agressividade em campo. Vamos apanhar uma equipa que nos vai tentar surpreender nas transições e nós temos de estar muito vivos nesse momento, assim como ser muito rápidos para conseguirmos criar oportunidades de golo e conseguirmos estar mais próximos do nosso objectivo, que passa por vencer”, disse o jovem guardião, que na antevisão a este jogo ainda fez o balanço desta época a nível individual: “Acho que tenho aproveitado bem todos os momentos e o contexto das várias equipas”.
“Isso é algo que me faz evoluir, melhorar a cada dia e é o que eu tento sempre fazer. Quero sempre melhorar para chegar ao fim da época no meu melhor nível. Sinto que evoluí muito esta temporada, acima de tudo na liderança e na experiência dentro de campo, que acho que são factores muito importantes e que podem ser determinantes para um guarda-redes”, afirmou.