Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Iago reforça equipa B Leonina

Por Sporting CP
11 Set, 2024

​Internacional sub-17 espanhol chega do Real Madrid CF

Paulo Iago é a mais recente contratação do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O médio de 17 anos vestia as cores dos espanhóis do Real Madrid CF, emblema que representou durante a última década, desde 2014, e vai agora dar início à sua primeira aventura no estrangeiro ao serviço da equipa B verde e branca.

“Estou muito feliz por assinar com o Sporting CP porque é um clube que já fez grandes coisas e formou grandes jogadores como Cristiano Ronaldo e Luís Figo. Estou muito entusiasmado pois é um clube que aposta muito na formação e nos jovens, isso motiva-me”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

O esquerdino demonstrou conhecer a história do clube que vai passar a defender, tendo recordado dois nomes espanhóis que também envergaram o Leão ao peito.

“Sei que passaram por aqui alguns compatriotas meus como o Pedro Porro e o Antonio Adán, que ganharam muitos títulos no Sporting CP. Oxalá possa também conquistar muitos troféus como eles”, desejou, descrevendo-se como um criativo em campo: “Sou um jogador habilidoso, com bom último passe e grande remate”.

O ex-merengue é internacional sub-17 por Espanha, tendo participado no Mundial de 2023 e no Europeu do último Verão, competição na qual defrontou Portugal e alguns dos colegas que vai encontrar em Alcochete, pelo que nem tudo é novidade.

“Também joguei contra eles no Torneio Internacional do Algarve, com o [Eduardo] Felicíssimo, o João Simões e o [Geovany] Quenda, que está na equipa A – fico muito contente por ele. Além disso, o Lucas Taibo, que é espanhol, está na equipa B”.

A fechar, Paulo Iago reforçou a enorme vontade que sente de começar a trabalhar com a formação secundária Leonina, prometendo empenho máximo aos adeptos.

“É um país diferente e uma experiência nova, estou entusiasmado por começar. Vou trabalhar o máximo possível, ouvir os treinadores e os meus companheiros para ajudar em tudo o que puder e um dia chegar à equipa principal”, sublinhou.