Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Queremos dar o pontapé de saída na Grécia com uma vitória"

Por Jornal Sporting
11 Set, 2017

Jorge Jesus afirmou que o Sporting CP está preparado para o ambiente que irá encontrar frente ao Olympiacos

O treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, fez esta segunda-feira a antevisão ao encontro de amanhã frente ao Olympiacos, naquele que será o primeiro desafio do Grupo D da Liga dos Campeões. O ambiente, habitualmente fervoroso, que se vive no Georgios Karaiskakis Stadium foi um dos temas em discussão.

“O ambiente pode ter alguma influência em termos de motivação para o Olympiacos, mas também para o Sporting CP. Os nossos jogadores estão habituados a jogar em ambientes com paixão, onde os nossos adeptos estão sempre com a equipa. Isto também nos galvaniza. O factor determinante irá ser a qualidade dos jogadores do Sporting CP, em quem confiamos muito. Sabemos que vamos passar por momentos do jogo complicados. Isso faz parte do que já pensámos em termos de estratégia de jogo. Queremos dar o pontapé de saída aqui na Grécia com uma vitória”, começou por dizer o treinador leonino, que não se mostrou preocupado por estar num grupo com Juventus e Barcelona. Muito pelo contrário. 

"Nós não vamos separar o Olympiacos dos nossos adversários. Estamos na Champions, temos de ter capacidade de lutar com os melhores. Olhamos para eles como para o Barcelona e a Juventus. Para além daquilo que o treinador do Olympiacos disse, ele conhece muito bem a equipa do Sporting, porque treinava o Légia quando estivemos na Champions, no ano passado. Está a fazê-lo com um grande conhecimento", acrescentou, garantindo ainda: "Não há favoritismo. Isso vê-se dentro de campo, aí vê-se quem são os melhores".

Por último, o mister Jorge Jesus comentou ainda as dúvidas no onze que irá entrar em campo frente à formação grega. "O Piccini lesionou-se no último jogo [Feirense]. Até amanhã não temos a certeza absoluta se ele pode jogar. Pode jogar de início ou então ir para o banco. O jogo de Santa Maria da Feira deu-me mais uma alternativa. O Battaglia fez essa posição com muita qualidade. E temos ainda a possibilidade do Stefan Ristovski. Do jogo de Santa Maria da Feira saímos também com mais dois jogadores 'carregados', mas temos opções", concluiu.