Rúben Amorim: "O jogo acabou com a expulsão"
28 Jan, 2023
Treinador verde e branco após a final da Taça da Liga
Rúben Amorim mostrou-se, naturalmente, desapontado com a derrota frente ao FC Porto que não permitiu ao Sporting CP reconquistar o troféu, num jogo em que foi melhor.
“Aquilo que decidiu o jogo foram os dois golos. Sofremos um golo infeliz, mas fizemos uma excelente primeira parte: dominámos, criámos várias ocasiões, não deixámos o FC Porto criar muito e foi injusto irmos para o intervalo a perder. Na segunda parte, houve só meia parte e após a expulsão os jogadores perderam-se e o jogo acabou aí. Depois sofremos o segundo golo quando tentávamos tudo, mas já estava muito difícil pressionar com menos um. Não tenho nada a apontar aos jogadores”, começou por dizer o técnico Leonino, acrescentando: “Jogámos bem, acho que fomos a melhor equipa a jogar futebol, mas foi assim”.
Questionado sobre os casos de arbitragem, o treinador Leonino manteve a postura de sempre: “Não vou estar a comentar esses lances. Analisem vocês os lances, que isso é muito mais importante. Se eu falar vocês vão falar de outras coisas”.
Apesar de falhado este objectivo, Rúben Amorim referiu que a temporada não terminou aqui e falou na importância da união. “O nosso objectivo é ganhar todos os jogos. Há épocas que são mais complicadas, mas o mais importante é estarmos todos unidos e não nos distrairmos com guerras entre nós. Temos de nos focar em nós e em ganhar jogos”, disse, referindo ainda: “O futebol não acaba num dia, nem numa época desportiva e o meu trabalho é olhar para o presente e para o futuro”.