Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rodrigo Ribeiro é Leão até 2028

Por Sporting CP
31 Jan, 2024

Jovem avançado formado no Clube renovou contrato

O Sporting Clube de Portugal renovou contrato com Rodrigo Ribeiro, estendendo a ligação entre ambas as partes até 2028. O avançado de 18 anos ficou com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Vindo de Viana do Castelo, Rodrigo Ribeiro está no Sporting CP desde 2017/2018 e já percorreu todos os escalões de formação desde os sub-13 até à equipa principal, pela qual já participou em sete encontros, sob as ordens de Rúben Amorim, divididos pelas últimas duas temporadas. Na presente época, o internacional sub-20 por Portugal soma dez jogos, dois golos marcados e uma assistência ao serviço da equipa B na Liga 3.

No momento da renovação, que contou com a presença do presidente Frederico Varandas, o jovem formado no Clube verde e branco não escondeu a sua satisfação por mais um passo dado de Leão ao peito. "Estou muito feliz pela confiança que o Clube está a depositar em mim e vou responder como respondo sempre: com trabalho e dedicação", começou por dizer aos meios de comunicação dos Leões, sem esconder também a forte ligação que o une ao Sporting CP desde muito cedo.

"É o meu clube do coração, sou Sócio desde miúdo e claro que vai ser sempre a minha casa. Esta renovação é mais uma prova disso e prolongar esta ligação é sempre muito bom e espero que aconteça mais vezes", realçou o futebolista de 18 anos.

Ciente também da sua juventude, Rodrigo Ribeiro reconheceu que encara o seu crescimento como “um processo” e, por isso, mantém o foco essencialmente em "dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido" nos diversos contextos proporcionados pelo Sporting CP. "Todos os dias aprendo alguma coisa com os treinadores e todas as pessoas que nos ajudam aqui dentro", acrescentou ainda.

Depois, destacando as oportunidades que já viveu ao jogar pela equipa principal dos Leões no Estádio José Alvalade, o avançado recordou “um sentimento que não dá muito bem para descrever”. "É incrível, só quem sente é que sabe. Os adeptos são fantásticos", elogiou, por fim.